quarta-feira, 31 de março de 2010

Muito feliz!!!! Meu mundo é completamente azul!!!


Sim, eu sei que depois de ter passado por tanto tempo até ter um bebê crescendo na barriga, o sexo não devia importar (muito). Mas...a verdade é que torcia por um menininho e desde a infância todas as minhas bonecas eram meninos. Eu já tinha o nome escolhido desde os 12 anos quando me apaixonei por dois gêmeos. Um deles era o Douglas e o outro o Fabian. Aquela paixão platônica boba e eu não conseguia me decidir, até que um momento depois de sentar uma tarde ao lado do Douglas, descobri que gostava mesmo era do irmão dele!
Depois eu cresci, eles mudaram de escola, mas o nome me acompanhou inclusive nas brincadeiras de boneca (psiu não contem para ninguém...brinquei até os 17 anos). E quando comecei a namorar o Fernando, disse que queria muito ser mãe e que se ele quisesse alguma coisa mais séria, teria que pensar no assunto. E com o tempo, começamos a planejar o bebê, a ver lojas de roupas, carrinhos, berços, nomes. Para minha surpresa, ele gostou de Fabian logo no princípio e assim, o nosso bebê-imaginário já era chamado assim. Criamos altas histórias e imaginamos cenas com ele, viagens, finais-de-semana. Foi tudo tão presente e ao mesmo tempo tinha a certeza de que ele estava muito distante da realidade...tão distante que muitas vezes é difícil acreditar que ele está aqui...finalmente. E que podemos fazer nossos planos sem ter medo de sermos visto como malucos! Porque agora toda família já faz planos para o Fabian.

segunda-feira, 29 de março de 2010

E como este cantinho é para desabafar...


Pois é...estou desanimada. Desanimada e com raiva!!! Não é segredo, to com problemas financeiros desde que me casei. Tudo por irresponsabilidade do meu marido que desde 2000 e qualquer coisa decidiu que não pagava mais o IVA. Ora, decidiu isto depois de uma birra com o governo que o pagou com muito atraso o IRS. E como qualquer Dom Quixote, brava contra os moinhos, à espera de ser ouvido: se perdoam milhões às empresas, porque a mim não? Ah...mas tu és um João Ninguém meu filho! Eu, a voz da consciência só me fiz ser ouvida depois do primeiro tratamento mal sucedido. Arregacei as mangas e comecei a quitar conta por conta...Corte Inglês, Jumbo...e decidi que não haveria mais compras em cartão, que íamos fazer rancho no MiniPreço, que o dinheiro ficava sendo controlado por mim e que ia uma parte para sua conta a fim de que servisse para o almoço do mês.
Feito isto, comecei a pagar o IVA e a quitar as dívidas das Finanças...mas um tempo atrás nos bloquearam a conta. Sem mais nem menos, sabendo de tudo que estava fazendo para pagar...Eles não querem nem saber. Graças a Deus o chefe do meu marido emprestou-nos $ sem cobrar juros, no entanto temos que pagar até o final do ano. Assim ele foi lá negociar...e já lhe tomaram logo 5 mil euros e mais 200 de multa por querer pagar a dívida! E ainda por cima, como eles são muito generosos, fizeram umas 12 prestações de quase 800 euros... Mas eu estava confiante! Com a devolução do IRS, com o $ que sobrou do que o chefe emprestou e com as férias do marido, isto ficaria pago! Aí ficávamos só com a prestação da grana que pegamos emprestado até o fim de dezembro.
Mas...como era bom demais para ser verdade, lá veio uma cartinha das queridas Finanças com uma dívida de quase 2700 euros de uma coisa que deveria ter sido incluida no plano de pagamento que já estamos fazendo. Eu estou CANSADA, to a ponto de jogar a toalha... Se eles forem daquela sensibilidade que já provaram, estamos fritos...ou melhor f....dos porque como pagar mais ainda??? Vou deixar de ter teto? De comer? E o bebê???
To sim, hoje to P...ta da cara, to com raiva, quero chorar, quero xingar!!! Até quando vai ser assim meu Deus? Logo eu que sempre fui certinha, que me é dolorido ver meu nome na lista de devedores, que quero mais que tudo ser feliz, sem estes imprevistos! Enfim...eu sei que passa, mas agora precisava desabafar, porque com o marido é muito ruim de falar sobre estes assuntos.

sábado, 27 de março de 2010

Os primeiros...


Na quinta feira senti o bebê pela primeira vez!!! Não sei se foi um chute, um soco uma cabeça, sei é que alguma coisa passou rápido para o lado esquerdo e deste vez não confundi com gases! :)
A alegria foi tanta que liguei para o Fernando na mesma hora para contar. Achei que era sorte de principiante, mas no dia seguinte senti ele mexer muito! Principalmente quando estou deitada. É uma sensação esquisita e totalmente diferente do que já ouvi descreverem: uma borboleta, um peixinho, umas bolhinhas, um celular vibrando...nada a ver. Parece mesmo alguma coisa, sei lá um gato dentro de um saco! E estamos perto disto ehehe! Eu achava que o Fabian era muito preguiçoso pois nas ecos está sempre dormindo, mas não, tem se mostrado uma espoleta aqui dentro. Estou feliz, parece que agora estou mesmo certa de que estou grávida. Eu sei que até não esperei tanto para este momento chegar, dois, três anos não podem ser comparados a uma década ou muito mais. Mas demorou para cair a ficha, nem os exames, nem as ecos tinham o efeito duradouro que tem esses chutes surpresa. Espero que continue assim!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Este final de semana foi maravilhoso. É impressionante o que o sol faz com a gente!
O Fernando tinha me prometido que ia fazer uma limpeza na garagem e preparar as coisas para levarmos lá para baixo, pois quero começar a fazer o quarto do bebê. Alguns amigos se ofereceram para o ajudar e tudo ficou arrumadinho. No sábado já buscaram os móveis do quartinho também e agora é só descer o meu roupeiro para a garagem e assim podemos finalmente chamar alguém para pintar. Não vejo a hora de estar com tudo pronto!!! Na minha cabeça já está desenhado como vai ficar as paredes brancas e a parede que ficar o berço e a cômoda, um verde azulado bem clarinho, com um adesivo do Pooh. Acho que até o final do mês o Fabian vai estar com o seu cantinho.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cabelo peladinho!




Pois é, faz mais ou menos 4 meses que não vou ao cabeleireiro e não se assuste, já fiquei quase um ano sem ir... Sou daquelas pessoas que tem trauma de sujeitos com tesouras e ideias malucas e que a gente diz: faz assim e fazem assado, corta isto e cortam os dedos todos das duas mãos!
Confesso que já fiz uma loucura, mas foi a 10 anos atrás...pedi para cortar tudo, igualzinho o cabelo do Leonardo Di Caprio no filme Titanic. E depois que dó!!! Não crescia...foi um milímetro por mês.
E quando tive o meu primeiro tratamento negativo, quis inovar e realizar o meu sonho: ficar loirinha da silva! Demorou, mas cheguei lá a custo de muito estrago.
Bom, agora estou aqui com mega raízes pretas e com um cabelo todo arrebentado. Meu marido que a-d-o-r-a as morenas não gostou nem um pouco e no sábado passado fizemos um trato: ele emagrece e volta a ser o homem elegante que eu conheci e eu fico morena de novo. Quero só ver no que vai dar! Mas por enquanto tento me acostumar com esses penachos, porque faz muito tempo que não tinha o cabelo tãoooo curto...ô dó.

terça-feira, 16 de março de 2010

Já ando melhor da gripe, nossa nunca tinha pêgo uma tão forte! Foi nariz ouvido e garganta tudo junto e durou duas semanas! Ainda tenho algumas coisas para por para fora (eheh), mas estou bem melhor. O Fernando que dizia cada vez que eu tossia, coitado desse piá aí dentro, deve dar cada pulo!
Desde ontem para cá tenho sentido de vez em quando umas picadas no baixo ventre, mas como não tenho sangramento nem nada, acho que deve ser o útero crescendo. Simplesmente procuro parar o que faço e sento um pouco para descansar.
Uma coisa maravilhosa é voltar a ter a pele de bebê...sim, não tenho nada de espinha nem cravos!!! Não que eu costumasse ter, mas está muito suave. Não dizem que os meninos fazem as mães bonitas?

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fotinhos!





Essas são algumas fotinhos que tiramos no sábado! Alíás, acho que foi por estar de biquini com aquele frio que peguei uma gripe valente :(...

quarta-feira, 3 de março de 2010

A minha pochete!


Meu amorzinho anda gripado, aliás, gripado é pouco! Anteontem deu-me um baile e não me deixou dormir 15 minutos seguidos. Nesta noite passada foi para o outro quarto!! eheheh E acho que hoje vai para lá novamente.
Eu tenho andado sonolenta, ontem dormi 6 horas durante o dia e hoje mais umas 4... Não sei porque, pois acho que o período de sono da gravidez é um pouco mais cedo. A novidade é que o baby resolveu aumentar o seu espaço e agora já tenho uma bola dura embaixo do umbigo ehehe!
Tá engraçado porque ainda parece uma pochete e não barriga de grávida enfim!