terça-feira, 28 de junho de 2011

Hoje não sei bem o que escrever, sempre tenho ideias, mas quando estou fora do pc, aí quando sento aqui dá um branco e uma preguiça...
Está tudo bem, tenho levado o Fabian na praia e ele já conseguiu levantar-se e ficar alguns segundos em pé sem apoio nenhum! Para mim ainda é complicado ir na praia, eu fico meio sem jeito de estar sem roupa, aquelas banhas de fora... Mas já está melhor! Estou com 71 kgs, quase quase o peso do pós-parto (70 kgs). Ontem não fui na ginástica, mas vou hoje e tenho ido 4 vezes por semana religiosamente.
A mãe é que tem estado ansiosérrima paraa vir. Ela viria para o aniversário do Fabian, mas agora desistiu. Meu marido trocou de emprego e vai para uma formação em Paris por 3 a 4 semanas em outubro e agora ela quer vir neste período para me ajudar. Para mim é bom porque por esta altura devo estar na faculdade e preciso que alguém pegue ou leve ele quando eu não puder.
Falando nisto, to louca que chegue a resposta da creche da UL!! Se ele não for aprovado nem sei o que faço...não tenho onde por, nem ama, nem colégio... enfim, vamos torcer para dar certo!

terça-feira, 21 de junho de 2011

As fotos




que havia prometido!
Pois e então o Fabian já tem 10 meses! Passou devagar para ser sincera, achava que ia dizer que tinha sido ontem que me entregaram aquele pézinho roxo e torto ehehehhe, mas não, muitas vezes passou penosamente devagar, outras nem tanto. Ele está cada vez mais independente e isto me alegra. Já aprendeu a passar para a sacada e voltar levantando os joelhos para não se machucar no trilho de metal da porta. Antes ficava chorando e não conseguia, mas em questão de alguns dias - pumba! Tem se esforçado muito para estar de pé e agora não precisa tanto de apoio, fica alguns segundo sem qualquer também, mas quando está distraído, porque senão lá cai de cócoras. Tem sido um chato na hora de colocar a roupa ou de trocar a fralda, chora desalmadamente, parece que estão matando. Nem sei o que os vizinhos pensam...
Já começa achar graça atirar as coisas e esperar que eu junte. Continua sem sorrir na rua, anda sempre concentrado, as pessoas que se metem com ele ficam com cara de bobas a tentar que sorria ou "fale" uma gracinha.
Tem descoberto as portas dos armários da cozinha e as gavetas debaixo do computador e as da cômoda dele, quer tirar o que tem dentro e briga quando impedimos. Aprendeu a desligar a tv e o computador e por mais que tente ainda não sabe o que é não!! Ele simplesmente tenta imitar o não e fica muito brabo...
E hoje ficamos por aqui!

sábado, 18 de junho de 2011

10 Meses!



Hoje o Fabian completa duas mãozinhas cheias!!! Parabéns ao meu guri!!!
Ainda tenho que tirar umas fotinhos dele hoje, depois venho postar.

domingo, 12 de junho de 2011

Uiii isto cansa!!


Estou cansada de ouvir conversas do tipo: não tenho plano de saúde porque não tenho dinheiro...não posso recorrer a um tratamento no privado porque não tenho dinheiro... Ora quando se ouve uma coisa dessas o que se pensa? Que a pessoa realmente é muito pobre, mas qual o espanto ao saber que tem um carro do ano, que gasta 4 massos de cigarro por dia, que toma café fora 15 vezes por semana, que nunca abdica de viagens de férias para o Algarve (que é mais da moda), que, que que... Estou cansada de ouvir isto. Poxa, as pessoas acham que é só ter dinheiro na conta ou pedir empréstimo. E lembro-me de passar um ano a economizar, a sacrificar um monte de coisas porque queria um filho, mesmo o marido tendo que pagar 600 euros pensão para os filhos no Brasil e conseguimos. Não foi daquela vez que tivemos o positivo, mas conseguimos fazer uma icsi. E outra que acho demais: não tentamos no Porto porque é muito longe... Sinceramente não entendo, preferem ficar 2 anos a espera de uma consulta, mais 3 para um tratamento, mas não conseguem economizar para a gasolina ou a passagem do trem para lá? Realmente tenho muito o que aprender...devo ser muito rica porque tenho um plano de saúde...mas atenção: temos um polo 99 na garagem. Isto são só prioridades...enfim.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A fase...


do estranhar. Pensei que íamos passar desapercebidos por ela...mas não é que desde 2 semanas para cá o Fabian tem vindo a estranhar? Eu já tinha notado que ele não se ri mais com tanta facilidade, só para pessoas que notamos que são mais amorosas no jeito de falar com ele e claro, aqueles que já viu mais que uma vez. Ontem fomos na casa de uma amiga que estava de aniversário e o Fabian só queria saber da mãe. Não quis o colo de ninguém, até o pai ele brigava, dava uns grunhidos no meio de uns mamamã e estendia as mãos para mim.
Hoje aprendeu a usar a cadeira da cozinha de andador, caminhou pela cozinha todo feliz e parou na porta. Estas são as novidades de hoje!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Here we go again!!!

Desde sexta passada ando em um novo ginásio. Resolvi ir em outro porque os bombeiros onde eu ia sempre, tenho verdadeiro ódio daqueles espelhos que me achatam toda!!! E também tenho vergonha de voltar assim...as pessoas já me viram magra... não sei, não gosto de pensar. Estou em um ginásio igualmente perto, embora este tenha lá o seu charme estilo Rocky com muitos parrudos a gemer enquanto levantam 80 quilos.
Sou quase sempre a única mulher, mas isto não me intimida. Vejo-me como uma lagarta à espreita no casulo, ansiosa de voar. Por enquanto tenho feito 1 hora de cárdio e 100 abdominais retos. A partir de terça vai começar mesmo o treino. Eu não sei o que pensar, não quero ir com grandes expectativas nem me pesar constantemente. Quero viver um dia de cada vez e acreditar que desta vez vai dar certo.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A tal sociedade secreta


Bem, e passado 9 meses e qualquer coisa aqui estou eu. Se mudei? Acho que sim, mas não da forma que gostaria. Queria ser mais paciente, mais amorosa, mais participativa na vida dele, mas ao mesmo tempo tenho preguiça. Custa levantar o traseiro gordo da frente do computador. Não é que eu não seja amorosa em alguns momentos, não é que eu não aguente um pouco certos choros durante o dia e tente fazer ele sorrir, não é que eu não incentive as suas conquistas (aprendeu a bater palminhas sozinho no domingo), nem eduque quando faz asneiras. Mas é que eu queria fazer mais vezes, muito mais! Queria ser uma mãe melhor, queria fazer parte da tal sociedade secreta das mães-quase-perfeitas, aquelas que a gente vê na rua, aquelas que se põe a falar nos fóruns que fazem e acontecem. Queria ser como elas e ao mesmo tempo não. Confuso né? Porque parece que a natureza opera um milagre em nós, fêmeas Homo Sapiens Sapiens, parece que há qualquer chip instalado em fora de genes que despoleta quando se tem um bebê. Ele se ativa no primeiro choro, e pára tudo, o mundo pode esperar: é só ela e o pequeno comandante de sua vida. Mas em mim deve ter vindo com algum defeito porque não funciona como deveria. Já disse algumas vezes que não gostei de ser mãe. Mas me pergunto: será que era a depressão falando ou é assim, não gostei "mesmo"? Sabe o que eu acho? Que não é não gostar de todo...há umas partes boas... uns sorrisos pelo meio, uns mãmãmãs, umas palminhas... Mas o que eu não gosto "mesmo" é a ideia de que ser mãe é a "melhor" coisa que poderia acontecer com uma mulher. É a de ser feliz a qualquer preço, noites mal dormidas, aquele choro irritante durante o dia, fraldas fedorentas e para não falar no corpo... Sim, não vou nem falar!
Mas...acho eu que queria fazer parte da tal sociedade secreta...Que seria bem mais fácil, eu não duvido.