terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Esta tal liberdade

Fico puta quando ouço/leio alguém dizer que não se tem hoje em dia liberdade de expressão. Isto provavelmente porque a pessoa em causa nem sabe sequer o que é não ter liberdade de expressão. Não digo que não haja lugares em que isto não aconteça: há. Mas no Brasil...please! Parem com esta teoria de conspiração. O Lula não é o velho do saco que está aí a caçar criancinhas e nem há um aplicativo de escuta na internet (talvez nos EUA haja... pshhhhiu...). 
O que as pessoas não entendem é que há liberdade de expressão, mas com ela vem uma coisa chamada consequência, boa ou má. Então quem fala o que quer, pode eventualmente escutar o que não quer. Ah, mas daí se todos aplaudem há liberdade e se não aplaudem deixa de haver? Como? 
Cresçam, bolas. Ninguém  nem eu, ainda bem, sei o que é falar mal do governo ou coisa que o valha e amanhã acordar com a boca cheia de formiga. Ninguém sabe mais o que é ter medo de cantar determinada música, de ler um livro às escondidas com medo de ser pego, ter um familiar ou amigo que sumiu e nunca mais se sabe da criatura. Gente, isto é não ter liberdade!! E muito se lutou para hoje virem cagalhões falar merdas em tudo que é lugar. E ainda bem que assim seja. Só não me digam que não há liberdade porque quem põe o cu à mostra (como diria meu educado avô) tá sujeito a qualquer coisa, de qualquer tamanho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário