terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nós por cá

O Fabian ganhou dos meus padrinhos um balde com um monte de animais de zoológico, mas eles não vem nas cores originais e sim todos pintados de uma só ou amarelo, ou vermelho, ou azul... Agora ele começa a agrupar por cores, mas não sabe ainda mais que as duas: malelo e memelho. As outras eu tenho de dizer e ele repete. Quanto aos animais, está na fase do leão, às vezes vira-se para nós e faz "ruarrr" como o Simba do filme. Os leões são os que ele mais gosta do zoo, leva-os até para o banho. A zeba para ele é um papalo, a lhama, um mé (ovelha) e às vezes fica confuso com os animais das mesmas cores porque acha que deveriam ser da mesma espécie também.
Hoje demonstrou alguma curiosidade sobre o penico, veio trazendo ele do quarto e pôs na sala. Eu disse que podia mostrar para ele que pode pedir para fazer xixi e cocô. Pela primeira vez aceitou tirar a bermuda e a fralda para sentar. Ficou ali uns segundos e pediu para botar a calça. Eu sei que não devo pressionar, que uma hora dá o clic e sinceramente até não tenho paciência para ficar correndo atrás dos xixis pela casa. Se ele estivesse na creche com o exemplo de outras crianças, certamente já estaria mais avançado, mas é o que se pode fazer. Só peço que tenhamos a chance de retomarmos nossa vida. Aliás, este é o único presente de natal que peço. 

6 comentários:

  1. Sim, tens razao, nao o pressiones, eu pressionei o meu e por isso levou mais tempo, sou mt impaciente...
    Espero que o Pai Natal traga o teu presente que tanto desejas!!!

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  2. E o teu menino já está desfraldado? Como percebeste que já estava na hora?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Desejo que tenhas o teu presente!
    Gostei do blog.
    A seguir!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  4. nao senti lol, ele tinha de desfraldar pois eu queria que fosse para escola (e foi) mas no incio pressionei mt entao deixei passar 2 meses e "ataquei" e consegui aos 27 meses!! arfff

    Marina

    ResponderExcluir
  5. Hehe esta foi boa, atacaste-o! Pois, acho que vou esperar as festas passarem, pelo menos quero que ele sinta quando faz o xixi. É que faz uma diferença no bolso não depender mais de fralda né? :)

    ResponderExcluir