terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Papai Noel tem que ser rico

É de se perguntar...precisar, não precisa. Tem brinquedos suficientes e que muitas vezes sequer brinca, prefere empurrar um banco ou mesmo ir à praia e correr para o mar. É que é natal e vejo pelos blogs a fora que compraram já os presentes e fico a pensar nas desigualdade de padrão de vida e principalmente de preços. Já tinha dito aqui quanto custava criar um filho no Brasil, assim como também já havia dito que as pessoas querem desembolsar em média 500 reais para presentes de natal. Ainda ontem olhamos os preços de brinquedos nas lojas aqui da praia e o susto é sempre grande. Já estava acostumada a gastar 20 euros para um bom brinquedo, no máximo 35. Pois aqui não achei um que fosse abaixo dos 90 reais. Vi um piano que custava 144 reais, uma moto com motor custa 489 reais, um caminhão de plástico por 90... Se há brinquedos mais baratos daqueles de 1.99? Há. Uma moto que compramos para ele bem fragilzinha. Brinquedos bons não existe por menos destes valores. Se o papai noel passasse por aqui (que não vai), vejamos o que ele poderia optar desta lista:

Mickey Mouse Club house

Preço: 199.90 reais
Carro Relâmpago (ou Faísca em PT)

Preço: 404.88 reais
Mini velotrol Hot Wheels
Preço: 189.90 reais
Troninho Fisher Price
Preço: 179.90 reais
Submarino aventura Imaginext 
Preço: 149.90 reais
Trem Thomas and friends
Preço: 159.90 reais


Os preços foram tirados do site:

6 comentários:

  1. Por cá as prendas estão compradas, mas sabes os preços e foram ns promoções dos 50% em cartão e nos leve 2 pague 1. Só algumas tipo a mãe e o marido tiveram algo especial, os outros têm a lembrança e está feito.
    Bjks

    PS: J´s sabes, se quiseres mando para aí.

    ResponderExcluir
  2. É...realmente no Brasil, os brinquedos são bem caros. Fiquem de olhos arregalados quanod vi os preços. comprei um Lego bem simples com pouquissimas peças por 80 reais...e ainda falta a bicicleta pra o mais velho que está prometido há uns 6 meses..mas já vi uma promoção na Decathlon.
    Susana

    ResponderExcluir
  3. Nany, sim eu sei disto, aí é mais em conta os preços de brinquedos (entre outras coisas), ainda mais com 50% em cartão :) , que saudades disto! Para terem ideia: carrinho hot wheels em Portugal: 1.49 euros no Brasil: 6 reais.
    Brinquedo com sons de animais da quinta em Portugal: 9.90 euros no Brasil: 39.90 reais. Barbie simples em Portugal: em torno de 10 euros, no Brasil: 35 reais...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Susana! Pois eu fico apavorada quando vejo também... o moço aqui ganhou um avião bem simples que aí custaria uns 3 euros no chinês, aqui custou 16. E também já chega porque por agora não podemos gastar, o dinheiro que temos é para coisas mais necessárias.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. bolas, nao fazia ideia que os brinquedo no Brasil sao assim tao caros!!!
    Mas porque? Existe explicaçao?
    Aqui em França é como em portugal, ha de tudo para todas as bolsas e mts descontos nestas alturas! Ainda bem,tenho 3 miudos
    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  6. Pois Marina, eu realmente não sei... Quando era pequena era mais barato, mas de uns 10 anos para cá tem vindo a aumentar, não só por causa da inflação, mas pela subida de padrão de vida da classe C, dos pobres. Deve ser por isto, acho eu :S
    beijinhos

    ResponderExcluir