domingo, 13 de janeiro de 2013

A criatividade dos publicitários


32 comentários:

  1. aaa como é dificil , rsrs 1 odiei a gravidez do inicio ao fim, o calor a barriga a gordura tudooo. depois nasceu e não parava de chorar , ate o vento o encomodava não tinha tempo pra nada , acabei tendo que sair do emprego que amava pq ele adoecia tanto e nao tinha com quem deixar , e na creche doente aqui nao aceitava . fiquei mal engordei me sento a pior pessoa do mundo , sempre fui negaiva mas depois desse fato nossa tudo piorou , em casa n consigo fazer nada , tudo é uma bagunça tudo sou eu , n consigo tirar um tempo pra mim . estou gorda horrivel não consigo nem me olhar no espelho , pra estudar e trabalhar é impossivel pq n tenho quem deixar fui obrigada estudar aos domingos e deixar o emprego pq n se adaptou em lugar nemhum estou mal mal mal , já troco as letras , tenho crise de memoria , labirintite tudo foi se agravando e aparecendo 2 anos pelo menos agora dome pq foi 1.8 ano sem dormir

    ResponderExcluir
  2. Só Deus para julga-las mas tenho uma dúvida: pq engravidaram? Antes de engravidar eu já sabia que não é nada fácil a tarefa de ser mãe, meu bebe esta com 4 meses e amo ele mais q tudo nessa vida e por ama-lo tanto q nem consigo falar uma frase como odeio ser mãe pois no meu conceito odiar ser mãe é odiar a criança então porque engravidaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou mãe ainda, mas acho que sei a resposta.. Engravidaram por causa de pessoas como vc que com certeza acha um absurdo qdo alguém assume que não nasceu para ser mãe. Escuta aqui..nem todo mundo pensa igual..somos racionais..e se pensamos, analisamos e temos o direito de escolher..porém algumas pessoas sofrem tanto com a pressão de ter um filho q resolve tentar..e acabam assim,arrependidas...ea culpa não são delas e sim desta sociedade ridícula que não sabe respeitar nossa vontade..mas sabe defender casamento gay, liberdade da maconha, etc...bando de hipócritas

      Excluir
    2. Tudo depende do tipo de vida que você levava antes da gestação. Se sua vida era totalmente sem graça e vazia um filho PODE até dar uma melhorada um up. Casa qual com seus motivos para este sentimento. E não pense que nos sentimos bem por te-lo.

      Excluir
  3. Gislaine, tem tantos motivos...umas por decisão do casal, outras porque o homem queria ser pai, outras por descuido mútuo, outras por estupro, outras porque achavam que iam conhecer o tal amor incondicional...motivos são vários. Agora eu mesma se tivessem me dito tudo o que sei hoje não engravidava. O problema é que ninguém fala disto, claro que ninguém é inocente de não saber que ter filho dá trabalho, mas todo mundo diz Q compensa e a verdade não é esta para muitas mulheres.

    ResponderExcluir
  4. Desde que minha filha nasceu minha vida mudou pra pior. Perdi meu emprego, ocupa cargo de gereBoa noite.

    Minha gravidez foi desejada e planejada. Eu amei qdo minha filha nasceu. Mas minha vida tornou outro rumo. Perdi meu emprego onde eu era gerente administrativa de uma multinacional. Engordei 30 quilos. Minha vida gira em torno dela, tudo pra ela. Não sinto carinho, não sinto amor. As vezes sinto raiva. Espero atitudes dela que não acontecem. É como se ela fosse culpada por tudo estar dando errado. Não tenho paciência, acho um saco as gracinhas que ela faz. Me sinto mal por tudo isso. Hj, durante uma birra, perdi a paciência e falei pra ela e para meu marido o quanto eu odiava ter uma filha. Amanha tem a porcaria da festa da escola de por conta da birra eu não vou. Peso na consciência. Tenho que ir mas não quero ir. Vontade de sumir, abandonar tudo... Obrigada por esse espaço. Pensei que isso era só comigo...

    ResponderExcluir
  5. Nossa!! Achei que eu fosse a única. Pelo menos, maluca eu não sou!!
    Quero minha vida, meu corpo de volta.

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! Achei que eu fosse a única. Pelo menos, maluca eu não sou!!
    Quero minha vida, meu corpo de volta.

    ResponderExcluir
  7. Odeio a ideia de ser mãe, quando olho pé futuro é como se minha vida houvesse acabado, tivesse sido arrancada de mim. Estou grávida de 26 semanas e td o que faço é chorar de desespero e angústia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomei contraceptivos por 5 anos nunca falhou minha menstruação e sempre soube que não queria ser mãe. Infelizmente fui ao médico e descobri que estava de 24 semanas, minha barriga n cresceu... N tive qlqr indício, pois como narrei, me cuidava a mto tempo, jamais imaginei passar por isso. ME SENTIA SOZINHA com esse sentimento, e deixo claro que não é a criança em si, sou eu.
      Não tenho o desejo, vocação... Sinceramente é desesperador. Nem sequer poder expressar esse sentimento, pois as críticas e julgamentos são extremos. O conformismo vem, mas a certeza de frustração e infelicidade é continua e presente. Mto triste frustrada eterna q esse sentimento é legítimo.

      Excluir
  8. É realmente muito difícil ser mãe. Mas não é meu filho que me cansa. E o "ser mãe" imposto pela sociedade. Aquele de que a criança na pode ficar doente que vc Fez algo errado. Não pode ser birrento que vc nao educou. Não pode ser carente que não dá carinho. Não pode ficar sujo ou ter roupa manchada que vc é porca. Ser mãe tá vá me esgotando muito. Pensei em deixar meu marido com meu filho e ir pra fora do paiz. Mas quando olhei pra ele tão lindo e inocente e birrento. Não tive coragem. Então abandonei a sociedade. Meu filho sempre foi birrento. Chorão , manhoso , difícil de comer , mal educado kkk e sujo. Ele sempre estava sujo e catar então. E eu lia livros saia pra passear e trabalhava e estudava. Minha casa sempre foi desarmada e com louça suja. Mas apesar de odiar ser mãe e meu filho saber que sou uma péssima mãe. Ele se sente amado. Eu realmente não cuidei bem dele. Mas eu o amo muito. Vc s tem que amar a criança e não a maternidade. Pq mãe é chata. E é chato ser a chata.

    ResponderExcluir
  9. Desculpa menina, so hoje vi que o comentario foi aprovado, eu tinha aprovado somente o anonimo, mas como foi pelo celular...

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que a maiorias das pessoas neste mundo são hipócritas..vivem impondo o que deve ser certo ou não..resolvi ler o texto e algumas opiniões pq não tenho vontade de ser mãe. .não tenho vontade de sacrificar meu corpo, meu tempo, minha vida para cuidar de outra vida...sempre gostei de ficar em casa em silêncio, dormir muito, passear, etc...e ter filho é abdicar de tudo isso e muito mais..eu não quero isso..mas vou casar e todos ficam querendo q eu tenha filho..mas ru não quero.. E qdo falo para alguém isso, parece que eu matei alguém. .todos me criticam..fico revoltada com isso. Não entendo pq não posso escolher o que quero para minha vida e sei que se eu fizer oque me pedem vou ser uma mãe i feliz..
    Vcs talvez não tiveram esse pensamento antes de ser mãe e mesmo assim se arrependeramdE seu tornozelo melhorou depois..agora imaginem como vai ser para quem não tem e nunca teve este desejo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, exatamente assim.... Nunca quis filhos e era muito recriminada por isso

      Um dia meu ginecologista me disse q eu não poderia ter. Não me importei. Fiquei 5anos sem menstruar e sem me prevenir.
      Um dia engravidei.... De gêmeos....
      Me sinto infeliz, não our te-los, mas por não saber ser mãe. Me irrito fácil, grito muitooooo. Não brinco com eles, sou brava, resmungona, negativa.
      Não tenho mais amigos. Só vou má casa de parentes me sinto presa e sem perspectiva...
      Tenho dó deles por ser uma mãe assim.

      Excluir
  11. Anônima, siga firme na sua decisão, não tenha filho para agradar os outros. Isto porque mesmo que quisesses, é impossível. Se tens um filho já te querem perguntar pelo próximo, vais ser julgada milhões de vezes mais que agora. Se achas que já és, nem imaginas depois. .. Enfim, seja feliz com as tuas escolhas, a maioria das pessoas são hipócritas sim, tens razão. Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Anônima, siga firme na sua decisão, não tenha filho para agradar os outros. Isto porque mesmo que quisesses, é impossível. Se tens um filho já te querem perguntar pelo próximo, vais ser julgada milhões de vezes mais que agora. Se achas que já és, nem imaginas depois. .. Enfim, seja feliz com as tuas escolhas, a maioria das pessoas são hipócritas sim, tens razão. Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. É muito difícil julgar quando não se passa pela situação..
    quem sabe da temperatura da panela é a colher!
    Estou Grávida de 13 semanas, não me previne mais tbm não planejei um filho a essa altura do campeonato..
    tenho medo de acontecer a mesma coisa cmg, do meu filho vir ao mundo e eu não ser uma boa mãe, de não conseguir da o carinho que ele vai necessitar pq ele não tem culpa da minha irresponsabilidade.. o pai quando soube disse que ia assumir mais do nada disse que o filho poderia não ser dele e sumiu É me deixou sozinha nessa!
    Estou querendo optar pelo aborto mais estou com medo!
    Me ajudem por favor :(

    ResponderExcluir
  14. Ser mãe é horrível

    ResponderExcluir
  15. Anônima, muito difícil a tua situação...não vou julgar, até porque houve um tempo atrás uma pessoa que optou pelo aborto depois que eu respondi a pergunta dela. A diferença é que ela mora em um país em que o aborto é permitido até as doze semanas, com treze não dá mais, só se o feto tiver algum problema e ela estava bem no início da gravidez.
    Então, medo é muito comum, não quer dizer que para ti seja assim como foi para mim, as experiências são diferentes, os bebês também. Tu tens algum apoio? Família, amigos?
    Se quiser me mandar um email, podemos conversar...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu adeio ser mae nao pelo meu filho e sim por mim eu nao tenho jeito e nem paciencia minha gravidez foi planejada mais quando tive meu filho percebi q nao tenho jeito de mae nao sei como lidar com isso eu so sei q odeio ser mae.

    ResponderExcluir
  17. Ainda bem que não sou a única, meu filho tem 02 anos eu o amo, ele é lindo, mais nao gosto de ser mãe. Choro todos os dias o pior que eu sempre me previni mais engravidei, não queria ser mãe e hj pago o preço disso, sacrifique meu tempo meu corpo meu espaço pta cuidar dele. Não tenho vida social. Minha mae me ajuda ficando com ele mais eu quero a minha liberdade de volta , me arrependo amargamente.

    ResponderExcluir
  18. Também odeio ser mãe! Tenho uma filha linda, tento dar de tudo para ela, inclusive muita atenção, no entanto ela não gosta de mim! Só pede pra ficar com os avós e o pai! E sou eu que passo a maior parte do tempo com ela! Só peço a Deus para me ajudar a passar por essa provação! Só eu sei tudo que abdiquei para tê-la e cuidar dela e em troca ganho apenas mais trabalho e críticas! Sei que isso vai passar e ela vai seguir sua vida! Mas até lá...paciência!

    ResponderExcluir
  19. A sociedade criou uma especie de regra moralista de que mulher tem que ser mae,porque temos utero e etc e tal,como padroes de beleza exijindo que a mulher seja magra,o homem bombado e bla bla bla,o que mais tenho raiva e dessas pessoas que jogam pedra e crucifican quem nao quer ter filhos,porque nao vai ser a outra pessoa que perdera noites de sono,que renunciara sua liberdade e enfrentara as mudanças da maternidade,no entanto e facil impor "regrinhas"nao somos iguais,temos pensamentos diferentes,organismos diferentes e uma ideologia propria de nos mesmos e so nos sabemos o que nossas escolhas nos influenciara,tenho 20 anos,nao sinto a minima vontade de ser mae,isso e uma coisa que diz respeito a mim!as pessoas me atacam,dizendo que vou mudar de ideia que vou "pagar com a lingua"mas e como citei acima ,essa e a minha vida,a minha escolha,respeito quem quer ser mae rs rs mas depois dos comentarios que li acima reforçou ainda mais a vontade de nao querer ser mae!!!!rs rs um abraço a todos voces!!

    ResponderExcluir
  20. Ser mae foi a pior coisa me aconteceu.

    ResponderExcluir
  21. Tenho 25 anos, e não sou mãe. Tenho uma irmã de 10 anos e sei exatamente como é cuidar de uma criança. Tds me cobram quando terei filhos, mas na boa: nunca vou ter. Mães são seres cansados, na maioria das vezes feias e mal arrumadas pela falta de tempo, sono e paz. Não tem sexo decente. Não podem nem defecar com privacidade. Vivem a sacudir suas crias. Fico cansada só de pensar. E me espanta a hipocrisia de algumas mulheres que dizem que isso é bom...tão bom quanto ser torturada...Deus me livre. Valorizo minha paz e meu sono. Não quero essa tragédia pessoal p mim.

    ResponderExcluir
  22. Ainda bem q encontrei esse espaço estava chorando me sentindo horrível, tive dois meninos muito nova e criei sozinha sempre os amei muito e era realizada como mãe. Ha 4 anos me casei e tive uma menina linda uma princesa... Meu marido já era pai e agora trouxe o filho pra morar conosco e eu acostumada com dois pulei pra 4 num estalo minha vida virou do avesso n tenho vontade de vir pra casa penso todo dia em ir embora ou mandar eles pra bem longe, minha casa q era arrumada vive uma bagunça, tudo quebrado, reclamação todo dia... Um caos, estou arrependida queria voltar no tempo n pensei q fosse tão difícil, parece q depois q crescem dão mais trabalho n consigo dar conta de tudo muita pressão to pedindo socorro e n vejo saída... Obg pelo espaço beijinho!!!

    ResponderExcluir
  23. Ainda bem q encontrei esse espaço estava chorando me sentindo horrível, tive dois meninos muito nova e criei sozinha sempre os amei muito e era realizada como mãe. Ha 4 anos me casei e tive uma menina linda uma princesa... Meu marido já era pai e agora trouxe o filho pra morar conosco e eu acostumada com dois pulei pra 4 num estalo minha vida virou do avesso n tenho vontade de vir pra casa penso todo dia em ir embora ou mandar eles pra bem longe, minha casa q era arrumada vive uma bagunça, tudo quebrado, reclamação todo dia... Um caos, estou arrependida queria voltar no tempo n pensei q fosse tão difícil, parece q depois q crescem dão mais trabalho n consigo dar conta de tudo muita pressão to pedindo socorro e n vejo saída... Obg pelo espaço beijinho!!!

    ResponderExcluir
  24. Sempre pensei que uma família pra ser completa precisaria de filhos. Que engano! Nunca tinha ouvido ninguém expor as verdades acima. Ah se eu soubesse. Sou casada há 25 anos com um marido que me ama profundamente que me aceita como sou e tb o amo demais. Sempre fomos muito felizes e somos até hoje. Depois de 20 anos tentando tratamentos pra engravidar decidimos adotar. Um casal. Enquanto esperávamos a decisão judicial era uma alegria só. Tenho vídeos desses momentos e nem assim consigo ser feliz com minha decisão. Mas sinto isto com relação à minha filha que adotei com 4 e hoje tem 8. Meu filho que tem hoje 6 é um querido mas tb não tenho paciência pra brincar, ensinar, ufa, me sinto mal mesmo. Minha filha quando chegou em nossa casa começou a mandar em mim, tipo, cadê minha comida? Põe na minha boca agora! Com 4 anos! Se eu ia vesti-la sem passar a roupa estar passada ele falava pra eu passar...fiquei uns 6 meses só chorando escondida. Acho que isto desconstruir meu sonho de felicidade e pior criou um trauma que tenho dificuldade de resolver. Fico torcendo pra ela fazer coisa errada pra por de castigo no quarto dela e ter sossego. Sempre tem reclamação do colégio da van escolar. Desde o início foi assim. Na creche toda semana eu era chamada pra buscá-lá porque ficava chorando se as coisas não eram do seu jeito! Falo coisas feias pra ela com a intenção de mostrar que se ela continuar assim não vamos conseguir ser felizes uma com a outra. Ela mente e me engana, quer dizer, tenta pq como é criança não consegue! É isto me deixa com raiva. Vem, me sinto mal, culpada, mas desabafar está me fazendo um bem enorme. Saber que mães naturais passam pelo mesmo é um alívio. Pensei que me sentia assim por nao serem filhos biológicos. Mas tenho esperança de que quando forem crescendo e pudermos estabelecer um diálogo mais equilibrado poderemos vislumbrar uma convivência mais feliz. Minha sorte é que meu marido é um anjo e posso falar com ele tudo. Sem ele nem sei. Então se posso acrescentar algo que ajude é o seguinte: pensam muito antes de adotar, pois neste caso vc nem tem aqueles 9 meses de espera em que começam os laços de amor. Muito obrigada por este espaço libertador!

    ResponderExcluir
  25. Li quase todos os comentários. .até pouco tempo atrás tbm não queria ter filhos. .meu esposo não quer...eu tenho uma vida boa..gosto de viajar e de curtir..mas tbm gosto de crianças. .de ensinar. ..achei que poderia curtir meus sobrinhos ou filhos dos amigos mas isto não acontece...eles não deixam as crianças comigo...já cuidei de crianças em brinquedoteca, me dou bem com adolescentes. .cursei 3 anos de psicologia ..cuido de 30 pássaros 2 cães e 1 gato..ou seja eu gosto de cuidar...Estou com 38 anos..fiz terapia e achei que tinha resolvido isso...mas está batendo uma vontade muito grande...eu sei q pode ser difícil. .Mas eu sempre dou um jeito em tudo...tenho muito medo de me arrepender de não ter...meu esposo disse que não vai dizer não, ele aceita mas as responsabilidades de cuidado serão minhas..me ajudem...pois todos os relatos...acordar de madrugada. ..pra tudo isso eu invento uma solução. ..nao sei o quanto estou me enganando ou não. ..o racional diz pra não ter. ..mas logo eu que sempre falei não ....sou invadida por um sentimento que nunca senti em minha vida..janebonacio@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Li quase todos os comentários. .até pouco tempo atrás tbm não queria ter filhos. .meu esposo não quer...eu tenho uma vida boa..gosto de viajar e de curtir..mas tbm gosto de crianças. .de ensinar. ..achei que poderia curtir meus sobrinhos ou filhos dos amigos mas isto não acontece...eles não deixam as crianças comigo...já cuidei de crianças em brinquedoteca, me dou bem com adolescentes. .cursei 3 anos de psicologia ..cuido de 30 pássaros 2 cães e 1 gato..ou seja eu gosto de cuidar...Estou com 38 anos..fiz terapia e achei que tinha resolvido isso...mas está batendo uma vontade muito grande...eu sei q pode ser difícil. .Mas eu sempre dou um jeito em tudo...tenho muito medo de me arrepender de não ter...meu esposo disse que não vai dizer não, ele aceita mas as responsabilidades de cuidado serão minhas..me ajudem...pois todos os relatos...acordar de madrugada. ..pra tudo isso eu invento uma solução. ..nao sei o quanto estou me enganando ou não. ..o racional diz pra não ter. ..mas logo eu que sempre falei não ....sou invadida por um sentimento que nunca senti em minha vida..janebonacio@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Tenho 26 anos no momento,engravidei com 16, antes deu ter o meu filho eu amava crianças quando tive o meu passou alguns meses eu comecei a perde a paciência, passou uns dois anos deixava ele muito com minha mãe ou o meu marido,porquê ñ tinha paciência nenhuma ,parece que os dias vai passando a minha paciencia fica pior ainda a Voz dele me irrita ,ele comeno perto de min mé irrita também tudo dele me irrita ,mais eu amo ele amo muito ,mais eu nao sei o qui acontece ,quando ele está dormindo fico olhando pra ele é me culpando porque tratei ele assim coitado ele só tem 8 aninhos . E muito chato eu ñ queria ser assim

    ResponderExcluir
  28. Depois que meu filho nasceu não tenho tempo para mim tive que sair do meu emprego para cuidar dele mas estou muito estressada de ficar só em casa cuidando dele não posso nem sair de casa pois meu esposo trabalha o dia todo e assim fico impossibilitada de fazer alguma coisa para mim tipo malhar,estudar ou trabalhar estou me sentindo exauta choro a toá não estou feliz meu filho e muito teimoso e birrento mexe o dia inteiro não tenho tempo nem de tomar um banho me estresso muito com meu marido porque com que ele ganha não dar para pagar alguem para me ajudar pelo menos um período para eu poder respirar um pouco fora de casa estou muito infez que deus me perdoe por está falando tudo isso.

    ResponderExcluir