quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Adeus praia

Acabou nossa temporada na praia. Amanhã a mãe vem para nos buscar e vou ficar um tempo com ela. O marido vai para a casa da mãe dele e eu só vou para lá quando ela vier para Capão. Hoje foi dia de limpar a casa, botar mais tralha no lixo, limpar vidros, banheiro, etc. Quando voltar, tenho de ficar na mãe para ajudar ela, ou melhor, os cachorros, cuidar deles enquanto ela está no hospital fazendo um procedimento no corte da cirurgia anterior. Para completar o meu padrasto vai amputar o dedo do pé, e sabe mais se não vai precisar o pé todo. Ele está cada vez pior, agora mal consegue andar. Mas não muda por nada. Deveria cuidar da diabetes, fazer os exames, aplicar direito a insulina, mas não. Come doces desesperadamente, não sei mesmo se o Fabian vai ter avô por muito tempo. E já só tem este porque o pai do Fernando morreu há uns sete anos...
E agora que o ano começou decidi que vou cuidar mais de mim. E vou me inscrever numa academia porque sei que não sou de dietas e até quando treino fico menos propensa a estes ataques de ansiedade. Ah vão a merda, to sempre me sacrificando, mas agora chega. A minha academia é sagrada, é o meu sanatório! E só não vou poder ir antes porque tenho isto para resolver em Porto Alegre. Depois, não sei bem. Provavelmente passo janeiro todo em São Leopoldo e aí é a prova de fogo se o marido vai mesmo ficar no Brasil. Se não chamarem até o dia 31, então é Paris. E eu pego de novo minhas muambas e o Fabian e volto para a casa da minha mãe. Sabe esta vida de cigano cansa e muito. Mas eu quero acreditar que está chegando ao fim, não é possível meu Deus que esta situação se prolongue por mais tempo.

4 comentários:

  1. Coragem, se fores capricornio, dizem que este ano é de sucesso!!
    Tudo vai te correr bem!

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Numa revista feminina qualquer mas nem decorei o nome pois nao gostei de ler a minha palavra para o ano de 2013 que era/é Coragem!!, bolas mais ainda?? pensei LOL

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir