sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conta aqui pra tia

É certo que as pessoas tem o livre arbítrio para escolher quantos filhos querem ou mesmo se não quiserem nenhum. Agora sabe o que enjoa, o que já está batido demais, é esta história do "aconteceu". É porque o "aconteceu", acontecia era no tempo dos nossos avós e às vezes no tempo dos nossos pais, que os métodos anticoncepcionais eram mais falhos do que os de hoje. E é incrível que  ainda exista gente que acredite na tabelinha. Sabe como se chamam estas pessoas? Pais. O meu marido teve os dois filhos por causa da tabelinha e só andava armado no período fértil. Olha que resultou nisto. Mas hoje caramba que não há desculpa para surpresa destas. Quero ver juntar pílula+ camisinha ou injeção de hormônio + camisinha feminina ou ainda DIU + anticoncepcional masculino. Quero ver sair alguma coisa daí, se sair, podem chamar McGyver. Ah e para tudo ainda há a pílula do dia seguinte caso por algum motivo porre bebedeira não foi possível se proteger. Portanto, só engravida quem quer (refiro-me a quem faz sexo voluntariamente, não a estupros ou coisa do gênero). Se engravidou, é porque de alguma maneira queria engravidar. Quem não quer mesmo, de jeito maneira, niente, pas du tout, não engravida. Simples. Então assumam lá que no fundo queriam mais um filhote e deixem com estas desculpas de que aconteceu. Tem certas coisas na vida, que só acontecem se a gente quer. E graças à ciência, filhos é uma delas.
Ps: quem não quer mesmo, faz vasectomia ou ligamento de trompas, embora o primeiro seja muito mais simples e ainda é financiado pelo governo.

3 comentários:

  1. Tens razao!!! A mim tambem nao me convencem essa do "aconteceu" ahahah, tenham la paciencia!!!

    Mas é pura verdade que eu nao acontava engravidar da minha terceira filha, pois andei 5 anos para ter o segundo que so viu a "luz" por inseminaçao artificial", mas é como tu dizes, no fundo eu queria mt outro filho!

    Agora é que me operar as trompas ;)

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Sim, é um direito que cabe a cada casal, é justo, até porque as pessoas tem experiências diferentes sobre a parentalidade. Agora, gosto quando as pessoas são sinceras e admitem isto. Vim com a história de aconteceu é no mínimo achar que tenho seis anos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir