sábado, 19 de janeiro de 2013

Em São Leopoldo de novo

Arrisco-me a dizer que depois das cólicas esta seja a fase mais temida pelas mães. Alguém sabe do que estou falando? Do desfralde, pois claro! Atire o primeiro penico quem nunca arrancou chumaços de cabelo a cada vez que os queridos teimavam em fazer suas necessidades no chão e não no modelo de última geração do sanitario com música, luzes e discoteca?
Hoje foi o primeiro dia de desfralde à sério. E o resultado: vaso sanitário 0, calça do Fabian sete. E depois ainda perguntam porque não quero ter mais filhos.

4 comentários:

  1. :) Eu só posso falar por experiência em relação ao mais velho, o pequeno ainda usa fraldas. Mas seguramente te posso dizer para mim não foi das fases mais complicadas, porque no espaço de uma semana - ele habitou-se perfeitamente ao bacio ( e rejeitava-o ) e com 2 anos e 4 meses deixou de usar fraldas de dia. Daqui a uns anos mudas de ideias ;) por isso os meus têm 7 anos de diferença e não estou nada arrependida! Nunca fui apologista de filhos únicos! Tudo passa e o mais velho já vai fazer nove. Calma para esta fase.

    ResponderExcluir
  2. Calma, é mesmo isso, calma
    Pensa que antes calças agora que fraldas em homem crescido. Ok, estou a exagerar um pouco, mas é verdade, quanto mais tarde mais manhas e pior é.
    Força
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nem me fales em desfralde... por estas bandas está a correr muito mal! O raça do rapaz apesar de saber que os meninos grandes vão à sanita nunca pede para ir, e a maior parte das vezes recusa-se sequer a sentar. É ver o dinheiro a desparecer na compra de fraldas. Espero ter o assunto resolvido na Primavera....

    ResponderExcluir
  4. Agora a pouco ele pediu para o pai levar no banheiro que ia fazer xixi. Sentamos ele e já não queria mais. Aí o pai fez para que ele visse. Ao menos não tem medo do vaso, porque ontem falei com a vizinha da frente, tem um menino da mesma idade, que também está com dificuldade. Enfim, um passinho de cada vez...

    ResponderExcluir