terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Onde é que já vi este filme? Ah sim, já sei.

E mais uma vez isto acontece. Mais um casal a desistir de um filho porque ele não era bem isto que queriam, os médicos praticamente os empurram contra a parede com base em achologia visto que não sabem a extensão da doença. E sabe-se que nestas lides o melhor é não arriscar, não é mesmo? Agora não me venham com este papo de amor incondicional o caramba. Egoísmo, isto sim. Comodismo. Medo. Raiva. Negação. Tem muitos nomes para isto. Agora amor, não, por favor. O amor aceita. Tudo. 

4 comentários:

  1. É verdade Bonitinha.Há pessoas muito cabardes. Tive uma tia com Síndrome de Down. Foi tão amada. ainda tenho saudades dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um tio que tem problemas de aprendizado, mas ele é relativamente independente, inclusive é casado e mora com a mulher. O que mais me choca é a questão destes e de outros pais que querem tanto ter filhos e quando finalmente conseguem, jogam para o lixo. E depois dizem que é por amor. Só se for a vida deles...enfim...

      Excluir
  2. Também questiono muito o tal amor incondicional... e embora considere que cada um é livre de decidir por si, choca-me um casal abdicar de uma criança com base na dita "achologia"...
    Mas enfim...

    ResponderExcluir
  3. Onde foi isso, quando, como, porque?? Nao estou a par deste assunto...esclarece-me!!

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir