terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Que foi bom, foi

Simplesmente adoro ver a cara do Cristiano Ronaldo a perder uma bola de ouro. São daquelas coisas que não tem preço. Não é lá pela nacionalidade dele que penso deste modo, já que se fosse por isto, sendo o Messi argentino, não estaria feliz com ele ter ganho. Eu acho que futebol não é somente jogar bem, fazer gols, pois muito vai depender da pessoa que está por trás daquele personagem. E sinto muito, mas como pessoa e consequentemente como profissional, o CR tem que crescer muito. Não quer dizer que tenha que esconder esta personalidade mesquinha e enfadonha que já não combina com a sua idade, mas pelo menos deixar a rabujice dentro de casa e calar a boca quando tem que ser. 
Lembro-me do Romário quando era criança, achava-o um bom jogador, no entanto, este ego inflado só atrapalhou sua carreira. Vejo que o mesmo está acontecendo com o Neymar. Tá são bons a fazerem dribles, a fazerem gols, mas daí a se acharem a bolacha mais recheada do pacote, ninguém merece. Se até o melhor jogador do mundo, que todo mundo sabe que é o Pelé, sempre foi u,a pessoa humilde, porque estes jovens acham que são grande coisa? Quero ver é jogarem com aquela roupa simples de algodão ao invés dos tecidos high tech, quero ver calçarem aquelas chuteiras de couro duro, sem a leveza e tecnologia dos Nike e sem o preparo cuidadoso e cirurgias e tratamentos quando se arrebentam em campo. Quero ver CR, quero ver Neymar, quero até ver Messi nestas condições. Hoje ser craque é infinitamente mais fácil do que nos anos 50. Não quero dizer que hoje não existam talentos e que tudo é fruto da tecnologia, no entanto, não sou ingênua a ponto de pensar que tudo seja apenas porque são execionais. Além disto, há toda a mídia e interesses por trás destes prêmios, e neste caso, aconselho o CR a contratar um relações públicas, ou um psicólogo vá lá. Só alguém muito bobo para não saber que futebol vai além do gramado.

4 comentários:

  1. Ele de facto parece muito arrogante,mas não sei se não será um disfarçe.Eles em Espanha não são simpáticos para com os Portugueses.Uma rivalidade que já vem de Séculos.Mas se há coisa que eu admiro nele,é o que ele se esforça e treina.Mas a cara dele tem piada confesso;)

    ResponderExcluir
  2. Nao vi a cara dele, vou procurar na net...Pode ser isso mesmo, arrogancia em forma de defesa ;) eu adoooooooooro ele!!

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois meninas, eu não sou contra ele porque não é do meu país, como viram, citei alguns nomes de jogadores daqui que também tem esta característica...só não gosto mesmo é dele ou qualquer outro se auto intitularem superiores...fica feio.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Pois ele é do meu país e sim, em Epsanha não são simpáticos com os portugueses, mas os portugeses também não são simpáticos com todos.
    Mas o CR não é simpático com ninguém, está sempre com ar de enfado, com ar de quem está a fazer um grande frete, que ele é um ás em tudo e não percebe porque o mundo não lhe cai aos pés.
    Ok, confesso que gostaria que ele tivesse ganho por aquilo que traria ao país já que futebol é propaganda gratuita, mas fiquei mais triste que o Mourinho tivesse perdido. Não perdi o sono e só pensei nisso quanso soube os resultados. Preocupo-me mais comigo, tenho pena, ams não ligo a futebol.
    Olha, manda-me o link para te adicionar no FB.
    Bjs

    ResponderExcluir