terça-feira, 22 de outubro de 2013

Marido já está viciado no facebook, mas nega tudo, é claro. Este é o primeiro sinal de um viciado. Ah o que? Então não tenho lá controle sobre quantas vezes vejo? Largo aquilo a hora que eu quiser! Quer ver? Ah pois é. Já sabe da última da fulana, pergunto eu. Ah que ela viajou para Budapeste. Sim... E tu tens que ver a ciclana que tá com um cabe... Lo vermelho e curto? Já vi. Assim não tem graça, tu já sabes tudo!!

Todos sentados em cadeiras de plástico. Constrangidos, nenhum sinal de wi fi.
- Eu sou a J.
- Olá J.
- Comecei inocentemente partilhando uma fotografia de gatinhos. Agora não posso mais! Alguém me ajude por favor!! - choro convulsivo acompanhado de um afago a um felino inexistente.
- Eu sou o P.
- Olá P.
- Não aguento correr três metros se não compartilhar com a app da nyke.
Seguem-se mais apresentações. Lá ano palco do velho salão um homem surge das sombras. Mantém o rosto em completa escuridão enquanto fala dos passos básicos na luta em comum. Não curtirás, nem sequer uma foto. Não partilharás mensagens religiosas e de qualquer gênero. Não seguirás. Desfaça-te desta vida de stalker. Não atualizarás teu status duas vezes ao dia. Não dirás como te sentes nem trocarás a foto de perfil duas vezes por semana para ganhar likes. Continuou até o derradeiro propósito ao que quase sem fôlego, entrega ao silêncio. E por último: cancelarás tua conta no facebook. Alguns gritos apavorados e mais choro da senhora dos gatos. Vocês conseguem, eu garanto-lhes. Deu um passo à frente e um par de olhos safira brilharam insanos, quase luminosos. Uma voz sumida ao fundo exclama: Mark... Zuckerberg?...

2 comentários: