sexta-feira, 29 de abril de 2016

Uma dùvida

Será que o vizinho está esperando fazer 30 graus para aposentar a lareira? Gostaria de que as minhas roupas cheirassem a amaciante e não fumaça. Obrigada.

Momento dã

Fazia mais de um ano que eu não tinha relógio de pulso. Foi daquelas coisas que tá, vai se levando com a barriga, é caro, fica para o outro mês e para o outro. Ontem chegou pelo correio o que eu havia "namorado" na amazon. Agora ando assim: que horas são meu deus, ando como uma barata tonta, chego a subir ou descer para a sala para ver as horas na box da tv ou ando à cata do celular até notar (às vezes tarde demais) que trago a resposta comigo. Ja não vou mais rir do marido quando procurar pelos óculos que traz na cara. Mentira, vou rir sim.

Agora não tem desculpa

é o que dizem os vídeos das mamães fitness. A proposta é fazer exercícios envolvendo as crianças: então é abdominal pra ca, criancinha correndo em volta, prancha com a criancinha passando por baixo, triceps com a cadeira atrás e a criancinha no colo. Bah, não. Sinto muito, mas estes vídeos ao invés de inspiradores me agoniam. Se eu tenho de fazer exercício pensando que posso machucar meu filho ou me machucar, prefiro não fazer. No meu caso, quando estou com fones pedalando na elíptica, prefiro não pensar se o Fabian está escalando o portão da rua ou no lado de fora da grade da escada com um vão de quase dois metros de altura abaixo dos pés (coisas que ele fez esta semana). Acho melhor me exercitar quando o Fernando estiver em casa ou agora quando ele voltar às aulas, de manhã antes que a preguiça chegue. Não consigo conceber um momento que é para mim como tomar banho ou escovar os dentes, não ter o mínimo de tranquilidade ou descontração.

Stress pós-traumatico

No caixa do supermercado, um bebê chora no carrinho. A mulher com que ele estava, à volta de uns quarenta anos, enfiou nervosamente as notas do troco na carteira, a moeda ficou pelo caminho. As suas mãos estavam tão atrapalhadas e apressadas que levou mais tempo do que se fizesse com calma. Enquanto isto, o Fabian repousava o queixo sobre o tapete das compras, quieto, apesar de eu ter lhe negado minutos antes meia dúzia de coisas. Sempre que presencio este tipo de cenas sinto um desconforto la no fundo. Ainda não esqueci o inferno que foram os primeiros anos e não consigo achar 'graça' em bebês e crianças pequenas. Olhei para aquela mulher e quase pude sentir o seu cansaço, mas tão logo a notei, mais rápido ainda  desapareceu porta à fora, levando o bebê que chorava. A senhora do caixa elogiou o Fabian, como era bonito e grande, coisa e tal, agradeci sorrindo, mas na minha cabeça ainda pairava aquele choro, aquele choro parece que nunca pára aqui dentro.

sábado, 23 de abril de 2016

Hipocrisia, a rainha absoluta

Um escritor que sigo, conhecido por seu humor acido fez um post sobre os casamentos com grande diferença de idade de uma forma que foi além do arrogante. Considerando-se como um juiz desbocado no quesito "relacionamento", decretou que não haveria e nem nunca  poderia haver amor em casos deste tipo. Eu até reconheço que na maioria das vezes os exemplos de homens velhos de contas recheadas com moças exuberantes, quase sempre cheira a interesse. Mas quem sou eu, alias, logo eu né, para afirmar assim com tanta certeza que ali não há nem nunca haverá amor? 
Que ele escreveu o que muita gente pensa? Verdade. No entanto, esqueceu-se o dono de sauna, ex-dono de puteiro, o que tem seis filhos cada um de um relacionamento, ou melhor, co-relacionamento, bigamia, vá, onde é que ele encaixa o "amor" entre uma foda e outra. Não é por nada mesmo, é que não sei o que fazer com o meu casamento de quase dez anos (com um cara sem grana), se não é amor, segundo o digníssimo escritor, é o que então? 

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Trilha mais que atual



Alento saber que mesmo depois ler de tanta merda (inclusive de parentes), há uma luz no fim do tunel: ex colegas de historia <3

Luto ou luta?

Olho para o meu filho, um português filho de brasileiros, sendo criado na França. Uma das coisas que mais gosta de dizer é que é 'brasileiro', todas as vezes que joga futebol com o pai, ou todas as vezes que perguntamos: Fabian, o que tu és? "Sou brasileiro" vem naturalmente. Agradeço ao fato de hoje ele em casa, de férias, não fazer a mínima idéia do que está acontecendo com o seu país de eleição.
Poderia usar palavrinhas panos quentes para dizer que estou triste, não, estou puta, estou revoltada. Revoltada com um bando de salafrários com ficha suja que se põem como bastiões da moralidade para tirar uma presidente cujo nome não consta em qualquer acusação, somente com base em pedaladas fiscais que não é considerado crime nem aqui nem no Brasil, sendo amplamente usadas por praticamente TODOS os governantes.
Estou revoltada com estas pessoas que de repente resolveram brincar de política. São imbecis que acreditam que depois da Dilma, vão tirar o Temer, depois o Cunha, depois tiram os deputados todos assim como quem derrota adversários de vídeo game. Será que bebem? Será que é de nascença? A estupidez é de graça e hoje é motivo de orgulho. Acham por acaso que a canalhada vai sair de livre e espontânea vontade só porque ( deixa eu imaginar aqui com muito esforço o pessoal de verde e amarelo, o #vemprarua e o #movimentobrasillivre nas ruas depois que o PT sair) um bando de gente desarticulada quer o fim da corrupção? O fim da c.o.r.r.u.p.ç.ã.o articulado por corruptos, o fim da corrupção por quem votou no Aécio Neves citado mais de cinco vezes na operação lava jato e com processos arquivados sobre desvio de verbas, aquele com o aeroporto nas terras do tio, o do helicóptero com pasta de coca (estes últimos de conhecimento público ANTES das eleições)? Acham mesmo que podem ser levados à sério?
Enquanto tem orgasmos pelo que bradam ser o fim do PT, já teve gostinho do porquê foi lhes dado este espetáculo: a lei de terceirização geral aprovada rapidamente e ainda há mais para vir, muito mais. Quem tá rindo litros são os grandes empresários, que estão tendo agora o retorno de seus investimentos com juros e correção monetária e o idiota tá lá pensando que tá abafando, que a voz das ruas foi finalmente ouvida.
Solução? Guerra civil, Revolução Brasileira, liberdade, igualdade e fraternidade. Rolar cabeças, família Marinho, família Neves, Guerdau, etc. Revolução não se faz pedindo com licença, obrigado. Até então a massa mesmo, os pobres, continua espectadora, nem a esquerda nem a direita conseguiu seduzí-los. Vai ver estão acostumados a estar sempre à margem, acham que ali é seu lugar. 
Às vezes a raiva é tanta que eu acho bom que eles consigam tudo o que querem, porque aí sim vão ver o que é crise de verdade, como disse o meu marido, eles não sabem ou se esquecem o que era receber por semana porque no fim do mês o dinheiro já não valia nada. Querem Bolsonaro presidente? Tomem (no cu depois e sem vaselina). Só realmente fico com pena de algumas pessoas que não merecem passar por isto. Vai ser o "eu avisei" mais doído de todos, é isto que eu sei.

Em tempo, alguém que deseja que Bolsonaro seja presidente, o cara que além de toda a sua escrotidão, dedicou seu voto ao torturador de Dilma na ditadura, não espere que meu respeito vá além de não desejar a sua morte ( que não desejo nem a do meu pior inimigo). Como eu disse, ser chamado de imbecil é elogio para esta gente.

domingo, 10 de abril de 2016

Hoje fomos no castelo...









Monsieur Mistral



Tenho certeza que tudo seria melhor se eu soubesse brincar de Pollyanna, mas como disse Clarice Falcão, não seria eu...
Queria dizer primeiramente que a casa é muito boa, três andares vão garantir umas pernas oh la la, ainda mais quando estou no quarto e lembro que deixei roupa na máquina. Mas sério, ter pátio é tão bommm! Não me preocupar com os vizinhos de cima que estão dormindo à tarde e que os pulos do Fabian vai acorda-los, é um alento. O Yoshi anda como pinto no lixo, e volta como um porco com as barbas cheias de folhinhas e as patas molhadas pelas lajotas. Descanse em paz dona neura, ninguém disse que era  fácil. 
De todas as coisas que seriam diferentes do que eu imaginava e, que me custariam algum tempo para me adaptar, não pensei nele. Ele me bagunça os cabelos e dança com eles para um lado e para o outro, tanto que quando entro novamente estou como a Marge Simpson. Estender roupa é tarefa hercúlea, digna de desafio de talkshow. Quem irà estender toda a roupa no varal em dois minutos? Valendo! Ahhh caiu...caiu... E as camisas ganham vida própria, se balançam ao som de Macarena e caem exaustas na grama. Depois rolam. As mantas e lençóis se enrolam sobre si mesmos como bichos desesperados para se verem livres, até soltarem-se dos prendedores e caírem também. O vento parece  assobiar Let it go. E rir. 
Cheguei a conferir no google a quantos km ia ele, pensei ser mais a de cem, pois a impressão é de que vivo um tornado a cada dia, mas não, apesar de parecer mais robusto, Monsieur Mistral é como o nosso Minuano, la do Sul. "Sempre que me acontece alguma coisa importante, está ventando". Ana Terra nunca diria isto a menos que sua vida fosse como daquelas bloggers famosas, pois segundo já ouvi dizer, aqui venta 300 dias por ano...

Lindo dia para um passeio. Seria uma pena se o vento pensasse o mesmo.

Nossa que musica boa! Vou ouvir 3 mil vezes até odiá-la.