De todas as peças de uma casa a que mais me chama atenção é a cozinha. Não que passe muito tempo lá, porque quem cozinha é o marido na maioria das vezes, mas porque gosto de estar junto, de sentar e ficar conversando enquanto sinto o cheiro do alho e da cebola a fritar. Aqui na sogra é um descalabro, a peça tem apenas 2x2 metros se é que tem e o marido fica sozinho entre as panelas.
Sou completamente apaixonada pelas cozinhas americanas, sempre quando vejo um filme fico babando pelos armários, pela ilha (acho chique ter uma), as panelas e colheres penduradas, o fogão de tampa de cerâmica. A cozinha para mim, deve ser a extensão da sala: comer, conversar (e lavar a louça depois) deve ser um ato de família. Embora a nossa antiga cozinha não fosse assim tão grande e bonita, foi lá que passamos os melhores momentos da nossa vida e hoje sinto uma certa melancolia quando lembro disto.
Eu também adoro cozinhas. Cozinhas do campo amplas, com lava-loiça junto à janela com plantas no parapeito, panelas penduradas...Gosto.
ResponderExcluirÉ o meu sonho ter uma destas! ;)
ResponderExcluirbeijinhos
A minha cozinha é grande e tem uma ilha (que eu aaaaaaamo) mas tenho até hoje saudades de uma outra que eu tive onde até um sofá tinha.
ResponderExcluirEra uma maravilha toda a gente a conversar enquanto se cozinhava!
Sofá? Devia ser enorme mesmo :P
ResponderExcluirO marido não acha tanta piada, diz que a casa fica cheirando a comida, mas eu adoro!!
beijinhos