Confesso que acho graça em algumas piadas sobre homens mais velhos e mulheres muito mais jovens, mas fico um pouco triste quando vejo que para além da situação caricata, há pessoas digamos que a maioria delas, que acha impossível haver amor entre este tipo de casal. Tá certo que se vemos alguns exemplos em que o dinheiro e quando digo dinheiro, digo fortunas, está envolvido ou quando há uma situação de projeção na mídia, tais como aquelas atrizes a namorarem com diretores de novela e/ou filmes, ficamos com o pé atrás. Pfff aquilo é só interesse! E pode ser que sim, pode ser que não. Às vezes também pode começar por fama ou dinheiro e acabar em amor. Quem nos via a passear de mãos dadas, eu (na época) uma bela morena de salto alto e roupa curta com um homem que tem a idade para ser meu pai, pensava que estava com ele por interesse. Cheguei a ouvir uns jovens a gritarem do estacionamento: ela só está consigo por causa do seu dinhãiro (sotaque português)! Ou então o próprio senhor da conservatória de Cascais a chamar suas colegas e acusar-me de "caçadora". Enfim, fora os olhares, o julgamento transparente em risos de escárnio por entre as pessoas que passavam por nós. Com o tempo passei a ignorá-los, a fazer-me de idiota perante verdadeiros idiotas. Isto fez-me refletir sobre os meus próprios preconceitos e como parecemos ridículos quando nos comportamos deste modo.
Na época em que nos conhecemos, meu marido devia uma vela para cada santo, fui eu quem ajudei a arrumar as finanças. Não viajamos, o nosso carro era um fiesta ano 90 (apelidado de caquinho) em que tínhamos que rezar para subir a lomba antes de chegarmos no nosso prédio. Quando o conheci, o marido ainda pagava uma polpuda pensão para os filhos, e apesar de não ter muito dinheiro não queria negar-me nada. Ele disse-me que teve certeza de que não era interesseira no momento em que entramos em uma loja para comprar um casaco e eu recusei porque achei muito caro. Não queria casaco nenhum, apesar de estar com frio.
Outra coisa que me irritou muito no princípio, foi os homens acharem que só porque tenho um marido mais velho, qualquer um deles poderia me interessar. Tsc tsc tsc. Também sofri comentários maldosos vindo da própria família a respeito de como vou lidar com a velhice dele, da impotência sexual e outras pérolas que ficaria feio dizer aqui. É chato ter de provar para os outros uma coisa que eles já tem como verdade em suas cabeças. Continuem lá acreditando nisto se os faz felizes que nós aqui sabemos que há amor e é isto que importa.
Vou usar um cliché: amor não escolhe idades! segue em frente e sê feliz ao lado do teu! Eu acredito em amor de todas as formas e feitios...
ResponderExcluirTambem acredito no Amor em todas as suas formas!!!
ResponderExcluirBela declaraçao de Amor, que continue para sempre :D
Bjs
Marina
Eu sou 9 anos mais velha do que o meu marido e já foi tempo que me importava com isso.
ResponderExcluirObrigada Mieke!
ResponderExcluirMarina, até nem pensei em declaração de amor, foi mesmo um desabafo :) mas obrigada de qualquer forma!
Mamã, que interessante, também deves ter passado por situações semelhantes, imagino que também não tenha sido fácil.
beijinhos a todas
O que importante é o que sentem um pelo o outro. Não ligue para a inveja e para a maldade.
ResponderExcluirObrigada amigo das onze horas!
ResponderExcluirNa maioria das vezes não ligo, mas tem dias que me pegam de mau humor e aí já viu né?
beijinhos