quinta-feira, 18 de julho de 2013

Coisas que eu diria ao pessoal da academia

(se não fosse um bicho do mato)

Não corram nem caminhem na esteira com as mãos na dita. Vocês queimam 20% a menos em média de calorias se não estivessem segurando nas barras. Deixem isto para os velhinhos.
Não corram como pinguins com as asas abertas e nos bicos dos pés. Faz mal à coluna. O correto é primeiro colocar o calcanhar no chão e depois as pontas dos pés, as costas não devem acompanhar os quadris, somente o necessário para o movimento, ah e tentem manter  cabeça ereta. Mesmo se passar uma gostosa de legging fluorescente, isto já deu acidentes feios...
Não "aluguem" um aparelho. Não fiquem três minutos e meio descansando ou falando no celular. Infelizmente há quem tenha um treino em que não pare literalmente durante uma hora e quarenta minutos. Sim, por acaso sou eu.
Não me importo de revezar aparelhos, mas não deixem tudo ensopado quando for a minha vez, beleza?
Não gritem como se estivessem no meio de um ato sexual. Uma medida de bom senso que deveria servir para todos: nunca carregue pesos que você não pode suportar sem gemer e nem sem um instrutor ao lado para caso você enfarte não destrua a cara para o velório.
Não coloquem mais carga para aparecer (continuação com a de cima). É muito melhor fazer com menos e fazer certo do que prejudicar músculos e tendões, provocando lesões sérias.
Esta vai principalmente para os homens: caso não saibam, os músculos não crescem entre uma série e outra. Se medirem, os bícepes e os trícepes continuam do mesmo tamanho, isto é tão ridículo quanto me pesar depois de cada agachamento. Não funciona.
E por enquanto é isto.
ass: aquela combina os tênis com os fones de ouvido. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário