Uma das coisas que me deixa mais nervosa é o fato de ter de o tempo inteiro conter o Fabian. Dizer não cansa. As frases mais usadas são: não faz isto, não faz assim, não puxa o rabo do cachorro, não puxa o pelo do Yoshi, etc, etc. Às vezes chego no final do dia tão esgotada que só tenho vontade de deportá-lo para Portugal tamanho é o estresse acumulado. Quem disse que educar era fácil? Lembro que o marido, apesar de também dizer não, era muito mais descontraído que eu. Talvez pela idade, talvez porque este será a sua rapa do tacho. Já eu tenho medo da má educação do meu filho. Tenho medo de ouvir que é um menino irritante e indomável, o que muitas vezes penso cá para mim.
Percebo que estou repetindo os mesmos erros da minha mãe que queria uma criança extremamente bem comportada, que sorrisse, que emprestasse brinquedos, que ficasse quieta. Ela até teve sorte porque eu era uma criança deste tipo. Mas o Fabian é um menino com uma energia inesgotável e que mesmo quando vem cansado da rua, ainda teima com uma série de coisas, atira brinquedos para o ar e esperneia a cada não. Não pensem que também não há lugar para elogios, há sim, no entanto são raros, pois que raras são as vezes que o moço porta-se bem.
Tenho a plena consciência de que posso não estar fazendo o melhor dos trabalhos a dizer tanto não, mas também não consigo deixar o barco andar sem rumo, até porque já tenho um exemplo assim na família. Resta-me preparar a cabeça para os cabelos brancos que daí virão, e sendo positiva, daí é que viro loira de vez.
Sim, sim, isso é tudo verdade eheheh, mas deixa, ele cresce e acalma!
ResponderExcluirGostei principalmente da tua atitude positiva perante o futuro (...dps viro loira) do tipo, tudo tem emenda!
Bjs de coragem
Marina
Que eu saiba maternidade não vem com livro de instrucções.
ResponderExcluirComo sabes tenho 2 e nenhum é igual, nem a mim mesma, nem ao pai.
Claro que quando se portam bem são "nossos" e quando se portam mal são "teus". Não raras vezes oiço da minha mãe que o meu filho isto e aquilo porque eu não lhe dou uma palmada no rabo, que o psicologo tal disse na tv que sim, que eles "TÊM" de ver o noticiário com os pais porque isso é tempo em família (?!?!?! notícias, com quaisquer imagens que passem ?!?!?!?!, com qualquer idade das ciranças....). Que tadinha da minha filha, é pequenina e coitadinha exijo dela e é pequenina, ou não o faço e ela assim não aprende.
Não, ser mãe não é fácil. É o trabalho mais dificil do mundo. Estamos a educar seres humanos que queremos que tenham um sem número de atributos, façam um sem número de coisas bem feitas etc e tal. Mas esquecemo-nos que meninos sossegados, sem dias não, sem birras, sem personalidade, que nunca sujam a roupa e não fazem cabelos brancos exitem em dois locais: catálogos de roupa para criança e filmes de holywood
E não é? Vejo que quanto mais velha, mais loiras as mulheres ficam! Deve ficar mais fácil da tinta pegar, acho eu.
ResponderExcluirBeijinhos
Meu Deus, noticiário com esta idade?? Coitados dos meninos, não merecem isto hehehe! Deixem eles com os seus gormits e noddys.
ResponderExcluirBeijinhos
Puxa, minha mãe criou 11 filhos e todos disciplinados. Embora as personalidades diferissem um pouco, todos obedecíamos, senão a palmada pegava. Tenho uma única filha que graças a Deus é um anjo. Mas mesmo assim às vezes me estresso de ter de repetir diariamente as mesmas recomendações e advertências. Ela tem 12 anos e ainda preciso mandar guardar roupas e calçados que ficam espalhados pela sala. Ser mãe não é fácil, mas a gente precisa ser firme e mostrar aos filhos que temos autoridade e que eles nos devem obediência sim... Um abraço!!
ResponderExcluirNossa imagino como deve ter sido, se não colocasse disciplina ia ser complicado para ela. Que bom que a tua filha é calma, acho que os meninos tendem a ser mais agitados talvez.
ResponderExcluirSeja bem-vinda a meu cantinho!
Beijokas