quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

aniversário

Poucas pessoas entendem a alegria que sinto quando faço aniversário. É uma empolgação misturada com egoísmo de uma data só minha como se eu fosse rainha de um reino qualquer e nesse dia todos me adorassem.  Mas é uma mistura de tudo isso com o sentimento mágico de sentire-se especial, amada, querida, desejada. E eu fui uma criança muito desejada e meu nascimento celebrado com carinho pelo hiato de 16 anos que uma criança não nascia na nossa família.
Desde o primeiro abrir dos olhos no dia do meu aniversário até o fechar no final meus dias eram doces, especiais. Minha dinda e meu dindo principalmente foram responsáveis pelos momentos mais felizes que vivi, depois claro, dos meus avós, da vó bisa com o bolo de brigadeiro com mumu que ninguém conseguiu replicar a receita. 
Amanhã faço 41 anos e sinto que levo comigo essa magia apesar dos figurantes não estarem mais fisicamente comigo, eu sei que me parabenizam de onde estiverem. 

sábado, 3 de janeiro de 2026

ciclos

O ser humano precisa de ciclos. É ingênuo pensar que tanto faz passar a virada de um ano após o outro como uma criança birrenta que não vê sentido em nada. A vida é feita de ciclos, a humanidade também. Foi preciso que fosse inventado um sistema de contagem do tempo e ter ele de tal forma introjetado em nós, para depois no darmos conta que afinal o tempo é uma ilusão. Mas antes de ilusão ele teve de ser bem concreto. 
Precisamos sentir as mudanças através do tempo, no corpo, nas emoções, no trabalho feito, no ano escolar cumprido. Fim e recomeço fazem parte do mesmo caminho, que nos convida ao crescimento, ao ano novo de um passo de cada vez.