segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Primeira noite fora



Nesta sexta feira que passou, o Fabian dormiu a primeira noite longe de nós. Faz muito tempo que uma amiga que já tem filhos maiores (10 e 5 anos) queria ficar mais com ele, principalmente para eu descansar. Sempre disse que não, que era muito cedo, que ele poderia estranhar, mas a verdade é que eu precisava MUITO dormir 8 horas seguidas. Já falei aqui que sou uma dorminhoca e a falta de sono de qualidade era bastante. Isto agravou quando no sábado retrasado fui dormir com uma outra amiga e deixei o marido sozinho para descansar. Resultado: ele dormiu 12 horas e eu 3...
A minha amiga tem uma filha com 20 anos e já não lembrava como era ter um bebê. O problema das pessoas é só recordar as partes boas ehehe! A luz ficava muito no nosso rosto, a tv tava muito alta...o Fabian chorava e ela não conseguia acalmá-lo, eu já tava irritada com o travesseiro na cara porque detesto dormir de luz acesa... e com a cama que não é minha...tão pequena para duas pessoas, ainda mais para um bebê no meio. Então resolvi aceitar a oferta da outra amiga e dormir 12 horas com o Fernando. Foi a melhor coisa para nós! Ele se portou muito bem, mamou, tomou banho, não chorou nada, só para mostrar que acordou. Eles adoraram e estão dispostos a ficar sempre que precisarmos descansar. A minha mãe é que não gostou nada! Ela é extremamente protetora com este neto! Também, é o primeiro e vai ser o único porque a fábrica aqui, já fechou.
Ela ficou bem chateada e deu a impressão que eu não estava sendo boa mãe fazendo isto, como se não estivesse me importando com ele... Fiquei me sentindo culpada por instantes, mas pensando bem, o Fabian ficou com pessoas de confiança, ela tem experiência e foi enfermeira pediátrica até pouco tempo atrás, correu tudo as mil maravilhas, porque tenho que ficar assim? Mais tarde é que é complicado, quando eles começam a estranhar e querer só a mãe. Enfim...meu pequeno está ficando um mocinho!

Um comentário:

  1. Não te preocupes se és boa mãe ou não, claro que és. Somos também humanas e a velha história que antigamente as mulheres tinham imensos filhos, ninguém as ajudava e elas cuidavam de todos já lá vai. Não somos super mulheres e se não estivermos bem eles também não estão.
    Se é uma pessoa de confiança, porque não? Vocês também precisam de descansar e de estar juntos enquanto casal.
    Bjks

    ResponderExcluir