quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Não entendo aquelas pais que não publicam fotos dos filhos. Acho paranóia, sei lá. Uma coisa é não querer por em um blog público, outra é nem sequer vê-los em uma ambiente controlado em que apenas pessoas da amizades dos pais podem ter acesso. Um coisa é não por fotos de uma criança em ambiente de banho, mostrando os genitais, de maneira a preservá-la. Agora juro que não entendo quem tire fotos das crianças de costas, ou corte cabeças ou simplesmente não a publiquem de modo algum. Dois pensamentos que me vem à cabeça: ou o seu filho é feio que é um raio, ou você acha que vou fazer mal uso da foto do seu filho. Please...ri-dí-cu-lo.

10 comentários:

  1. Eu coloco dos meus, com cuidados mas coloco. Até uma certa idade as crianças mudam tanto que ause não as reconhecemos, a aprtir de certa altura começo a controlar mais. O que passa a scontecer com o Pedrocas.
    Com os genitais à mostra não acho piada, massem cabeça irrita-me é cortar a cabeça. Convivo melhor com quem disfarça a cara. Mas sou eu, que coloco fotos dos meus filhos num blog público.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim, Nany, eu entendo-te. Também acho legal as mães colocarem marca d'água, ou simplesmente só publicarem num facebook da vida apenas para amigos e não como público. Agora acho muito estúpido aquela coisa de "não vou publicar por motivos pessoais" (não vou citar nomes, mas já é muita gente que faz assim tu sabes onde).
    Realmente não vejo motivo para tanto, mas enfim...cada vez entendo menos estas pessoas.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu partilho da mesma opinião,embora entenda e respeite.
    Se o face podemos privatizar,porque não mostrar?
    Ridículo,isto sim acho ridículo,andaremuma gravidez inteira a mostrar ecos, quartos, etc depois os babys nascem e por motivos pessoais bla bla bla bla...enfim!Deve ser gente que tem filhos mto feios mesmo!

    ResponderExcluir
  4. E pura e simplesmente respeitar a privacidade do baby? É algo que nunca vos tenha passado pela cabeça? É um ser humano com individualidade própria, não é um troféu da mãe para exibir com as roupinhas palhaças que lhes tendemos a vestir. Um dia, mais tarde, eles que façam o que quiserem, até podem fazer desfiles nus na internet se quiserem. Até poderem decidir por si próprios, o mínimo que se deve fazer é respeitar a sua privacidade e intimidade, e não partir do princípio que eles vão ser querer tão descarados como as mães e meterem a vida toda disponível na net... Ridículo é criticar sem sequer pensar que a justificação pode ser, tão-sómente, o respeito pelo próprio filho.

    ResponderExcluir
  5. Caro anonimo do 4 comentário, existe sempre um meio termo nas coisas, existe uma diferença entre deixar a criança completamente exposta e entre sequer por uma foto do filho ou por uma foto com a cabeça cortada por exemplo, como já disse em um ambiente que é controlado pelos pais.
    No entanto não entendo as pessoas que não se identificam e vem somente para deixar grosserias, é igualmente ridículo. Enfim. Se te sentes mal porque lês?

    ResponderExcluir
  6. aNÓNIMO4,se épara respeitar a privacidade dos bebés então que não postem ecos,por exemplo!Roupunhas palhaças?ahahah Então os babys são todos uns palhaços ahahah
    E ,mais não digo,porque este assunto dá pano para mangas!

    ResponderExcluir
  7. Tou a 100% de acordo contigo Nyninha, ou os filhos sao mesmo muito feios ou entao julgam-se melhor e mais importantes que as outras pessoas...Gostam que fiquemos a perguntar sempre pelo baby e tal, como é, como vai etc, gente de barriga cheia (de nada)e cagança LOL

    Marina Pratas

    ResponderExcluir
  8. E pronto!!! O meu 1º comentário (apesar de já te ler há tannnnnnto tempo) é para dizer que eu tb não entendo... aliás já dei por mim a perguntar a uma mãe de que forma é que o protege ao não publicar fotos para os amigos mas levando-o à rua onde milhares de estranhos o vêm e quem sabe fotografam... Eu tb fico realmente chateada com as pessoas que de repente acham que não é para mostrar... mas para que me envolveram com ecos e quartinho e roupinhas e mais não sei o quê se eu não era digna de ver a cara do bebé?!!! Enfim...

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulucha, oi Marina! Tudo bem? É pois eu realmente não entendo...e ainda vem com consultas, falam do peso, se dormem, se mamam...afinal que privacidade é esta? Eu é que não quero saber! eheheh
    Ainda estes dias vi que uma me deletou do face porque viu o que escrevi aqui...sinceramente, não mudo nada do que disse, passar bem!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Pois,tal como referi mas nem me identifiquei8por lapso) é isso q é contradotório.Não mostram a cara,mas mostram roupas,quartos e ecos...por favor!
    Respeito e tal...e como tal a minha opinião tb deve ser respeitada.
    Isso de tentar proteger,faço das palavras da Paulucha as minhas palavras.
    Bjinhos.

    Catarina Gregório

    ResponderExcluir