domingo, 6 de junho de 2010

Confissões de uma grávida mau humorada!

Ai ai...este feriadão foi tirado com o propósito de começarmos (e terminarmos) de pintar o quarto do Fabian. Quisemos economizar, pois o $ não é muito e este mês compramos a banheira e o berço de viagem que vai servir para quando a mãe estiver aqui e para quando formos para o Brasil.
Para começar o pai estava desestimulado, detesta pintar e a tinta que ganhamos era muito fraquinha, precisou de 300 mãos para ficar bom. O teto não foi pintado, mas se fosse isto tava tudo bem, o problema é que ele não respeitou a divisão da parede para o friso e tá tudo melecado... as paredes manchadas... a parede azul tinha um espelho grudado com adesivos e quando saiu, tirou um monte de reboco... passamos massa, mas não resolveu. E agora a tinta ficou esbranquiçada... Vou ter que por o adesivo do Pooh que era para ser no centro da parede azul, para tapar aqueles buracos e mesmo assim acho que não tapa tudo. To tão, mas tão irritada... Eu queria que o quarto ficasse bonitinho, não precisava ficar perfeito, mas tá uma mixórnia... Tenho até vergonha de tirar fotos para mostrar para família.
Resta esperar o ano que vem, quando talvez estejamos mais folgados e quando pintar TODO o apartamento, aproveitar para arrumar o quarto do bebê. Até lá é isto, me acostumar...
Não vejo a hora do bebê nascer, porque simplesmente ODEIO estar grávida. Quero meu corpo de volta! Olho para as minhas roupas guardadas e me dá um nó na garganta... "será que vou conseguir entrar de novo nelas?". Talvez eu seja muito má, mas estes pensamentos não me largam. Não é que eu queira que o bebê nasça prematuro, mas eu só quero que agosto chegue logo! Talvez muitas mulheres pensem assim, mas não tenham coragem de dizer. Eu me sinto muito feia grávida, não tenho nem vaidade...meu cabelo tá bicolor, minha pele tá muito seca, tenho imensas celulites e gorduras no meio das pernas que me dificultam andar. Eu penso e tento me convencer de que falta pouco, dois meses e meio talvez...mas a verdade é que já ando de saco cheio disto e queria dormir e acordar no dia do parto.

14 comentários:

  1. Calma querida, quando tiveres o quarto cheio de coisinhas do Fabian, ninguem repara nos detalhes da tinta ;)
    Quanto ao estares farta de estar grávida, acho que é um desabafo perfeitamente normal. Todas as minhas amigas, chegam aos 7 meses começaram a dizer que "por mim já chegava de gravidez", por esses motivos todos que você aponta e muitos outros: uma fez tanta retenção de liquidos que nem os chinelos 43 do marido lhe serviam...outra ganhou uma dormência e formigueiro nas mãos, que não conseguia dormir de maneira nenhuma, outra teve enjoos todo o santo dia!! O desejo de ter um baby é muito grande, mas realmente acho que todas dispensam tanta provação ;)
    Ah, e tás uma grávida linda - já tinha dito!

    ResponderExcluir
  2. Ai linda, só tu mesmo!!! Escrevi aquilo porque precisava por para fora a minha irritação, mas depois me achei um monstro! Bom saber que é normal!!! Também tenho andado inchada, com refluxo, dor nas costas. Acho que a gravidez devia durar 7 meses mesmo lol!! Vais me dar razão em janeiro do ano que vem :0)
    Beijinhos e obrigada pelo elogio!!! Nós precisamos tantoooooo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem me sinto assim e nem completei 2 meses ainda, meu corpo está flácido , cheio de celulites e eu odeio a ideia de pensar que ainda está muita coisa vir, gostaria de poder voltar no tempo, apesar que sempre me cuidei e segundo o medico os antibioticos que tomei cortaram o efeito do anticoncepcional.
      So sei que nunca estive tão infeliz, me pergunto se vou suportar todo do resto da gravidez e se vou conseguir sentir um pouco de alegria, engravidei no pior momento financeiro da minha vida :(

      Excluir
    2. tambem me sinto assim e nem completei 2 meses ainda, meu corpo está flácido , cheio de celulites e eu odeio a ideia de pensar que ainda está muita coisa vir, gostaria de poder voltar no tempo, apesar que sempre me cuidei e segundo o medico os antibioticos que tomei cortaram o efeito do anticoncepcional.
      So sei que nunca estive tão infeliz, me pergunto se vou suportar todo do resto da gravidez e se vou conseguir sentir um pouco de alegria, engravidei no pior momento financeiro da minha vida :(

      Excluir
  3. Que bom encontrar gravidas com queixas. Eu não aguento mais as pessoas dizendo que "é normal"! Emagreci 3 kg de tanto vomitar (mesmo com Dramin b6, essa cólica intermitente (quando aperta: buscopan, queda de pressão...é normal, toda gravida tem pressão baixa. Ok a minha raramente vai alem de 100/60 e agora? vai pro pé e ninguem se preocupa com as tonteiras, os tremores....é tudo normal. Desejei estar grávida. Eu e meu marido sonhamos com isso...mas ele esta sofrendo juntinho comigo. Aliás parece ser o unico que entende sem o romantismo de que "faz parte" ou " é normal".
    Boa sorte para todas nós. Que nossas queixas seja ouvidas mesmo que esperadas. O que mais precisamos nesse momento é apoio, segurança.
    Bjs
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Estou na minha primeira gestação e estou odiando cada dia mais e não ingravidar por não ter me cuidando é que muitas pessoas não sabem que se vc tomar anticoncepcional e antibióticos o anticoncepcional não faz efeito e se vc der o azar que eu dei da camisinha estourar vc engravida e foi assim que engravidei acreditem ou não nunca quis ser mãe sou de uma família de italianos onde todos moram praticamente juntos como sou a filha e a sobrinha mas velha cuidei de 2 irmãos e 11 primos dos 8 anos de idade aos 21 digo q sou phd em cuidar de crianças por isso mais de todos esses exemplos de crianças acho que fiquei com trauma de ser mãe pois minhas tias e mães nunca padeceram no paraíso não essas crianças viraram monstros arrogantes mau educados preguiçoso não intendo por que a criação foi a mesma pra todos essas crianças viraram adolescentes problema é sempre falei que nunca ia ser mãe por uma ironia do destino hj eu com 27 anos estou na minha 17 semana de gestação e até agora a única coisa que eu sinto e náuseas injoou e dores na barriga prisão de ventre pressão baixa sono e juro quando o bebê mexe não sinto nenhuma alegria acho estranho e incomodo na primeira ultra não senti nem um tipo de emoção não sinto curiosidade de saber o sexo quando me perguntam se já tem nome na minha cabeça vem despesas prejuízo vcs podem me achar um monstro sem coração mais na verdade não sou isso tô tão assustada com minha reação quanto vcs devem tar acontece que não tem manual de instruções pra gravidez nem vem um com a criança quando nasce morro de medo do parto e fico pensando se eu criar a criança igual a minha mãe criou eu e meus irmãos dando tudo que queríamos mais sempre trabalhando muito vou criar a criança errado vão ficar como meus irmãos e eu não quero se criar a criança como minhas tias dando o básico mais estando sempre presente ainda sim vai ser um adolescente rebelde eu não tenho pavor da criança e sim do que ela vai se tornar na adolescência. Bom não sabia oque fazer nem com quem desabafar não vou entrar nesse blog para ver se alguém escreveu alguma coisa sobre oq eu escrevi só precisava desabafar em algum lugar ok bjus e boa sorte para vcs

    ResponderExcluir
  6. Odeio estar gravida, a ideia da dor. De sangrar, nao me.vejo feliz em nada apos o dia em que descobri. So me vejo chorando, nao encontro posiçoes pra dormir, odeio quando as pessoas dizem que tudo isso é normal. Nao existe nada de normal nisso.nao vejo.nada de lindo em uma mulher gravida d odeio me sentir assim. Odeio pessoas que criticam esse ponto de vista,cada um tem direito de encarar e levar as coisas como desejam. Isso nao é problema de ninguem. E nao vejam dizer que existiam varias maneiras de evitar pois mesmo evirando certas coisas parecem que teem q acontecer. Estou irritada com tudo isso. Com todo esse tempo c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio tb esta gravida minha Vida virou um inferno tenho enxaqueca todos os Dias as dores Sao terriveis estou de 28 semanas POR mim o bebe ja teria nascido nao consigo fazer mais nada de tanta dor de cabeca que sinto. Simplesmente odeio esta gravida ainda tenho tres meses desde suplicio.

      Excluir
    2. tb estou da mesma forma, nunca me senti tao infeliz... e ainda me sinto pior qdo falam como se eu fosse a pior das criaturas, gravidez só é sinal de felicidade em novelas e filmes onde as mulheres so crescem a barriga e qdo nascem estão do mesmo jeito de antes de engravidar, serão os 7 piores meses da minha vida, quero que passe logo, odeiooo com todas as forças estar assim, e não foi falta de cuidado eu tomava o remedio certinho porem o medico disse que o antibiotico que estava tomando corta o efeito do anticoncepcional, que infelicidade a minha :(

      Excluir
  7. Eu também odeio estar grávida, eu já tinha dois filhos e isso me bastava e na verdade só tive a segunda pq meu marido queria muito, eu estava em uma fase maravilhosa da minha vida tinha feito uma cirurgia plastica meu casamento estava maravilhoso.... e derrepente descubri que estava grávida, tomando remédio.... logo culpei meu marido por ter me enrolado para fazer a vasectomia.... meu mundo caiu, estou com 37 semanas e só sei chorar, meu casamento está uma porcaria, meu marido nem chegar perto de mim chega, e pelo menos encontrando pessoas q ñ se sentem felizes como eu de estar grávida me sinto melhor....sei q a criança ñ têm culpa e só ouço isso o tempo todo, vejo fotos e pessoas super felizes em estar grávida e fico me sentindo pessima por ñ está feliz......

    ResponderExcluir
  8. Oi, meu nome é Janaina, moro em Gravataí,RS, tenho 36 anos e estou na minha segunda gestação. Tenho 1 filho de 17 anos. Estou odiando está gestação, isso que foi planejado, porém, tudo que eu imaginava não está ocorrendo. Estou de 12 semanas, tive descolamento de placenta e tenho que ficar de repouso. Meu marido não me ajuda em nada, me surpreendeu, pois sempre quis mto um filho. Mesmo com dores lancinantes, tenho que limpar a casa, fazer comida e cuidar de 7 gatos, 4 cães,meu filho e meu marido. Detalhe: os gatos não saem na rua e destroem a casa. Meu marido vai para o futebol, se diverte com os amigos e eu fico em casa morrendo de dor. Tive que me afastar do meu emprego, e tbem estou passando por sérias dificuldades financeiras, já que estou de licença saúde. Penso seriamente em me separar após o nascimento do bebê e mandar marido e filho pra pqp. Não estou conseguindo enfrentar essa situação. Não sou má e não merecia passar por isso. Amo mto meu primeiro filho, sempre fiz tudo por ele, mas não estou conseguindo fazer isso sozinha para meu bebê.
    Sei que o bebê não tem culpa, mas está difícil, muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonima, me indentifiquei com vc, pois também tenho gatos (4) rsrs. Eu sei que este não é o objetivo do tópico, mas o médico lhe fez alguma recomendação em relação á gatos/toxoplasmose ? Olha, eu também estou insatisfeita com meu estado de gravidez. Estou de 13 semanas, mas minha postura é de negação, não tenho sequer vontade de anunciar aos familiares, pois não estou feliz para compartilhar este momento, e nem disposta á fingir alegria.Ando muito irritada, atarefada e individada. E com a sensação de que meu bebe não vai vingar . Eu sinto raiva do meu esposo, ele queria tanto que isto acontecesse , mas não esta dando o apoio do qual preciso. Decepção e medo são os sentimentos predominantes neste momento...

      Excluir