sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Doar vida


Não contei nada até agora, mas já me encontro no meio por assim dizer de uma estimulação para engravidar. Não é para mim, mas para alguém que não conheço, ter esta chance. Desde que entrei nestas andanças de tratamentos, tive vontade de doar óvulos, no entanto era um pouquinho estressante estar a pensar em alguém primeiro se eu queria tanto engravidar. Portanto, achei necessário esperar que eu conseguisse e depois esperar que o Fabian tivesse maior e que não amamentasse mais para que pudesse passar por este processo.
Quem lê deve pensar: esta mulher é maluca. Ainda estes dias estava a falar da maternidade e agora isto? É, o ser humano é cheio de contradições não é mesmo? O problema que eu tenho não tem nada a ver com este "setor" de desprendimento ou seja lá o que queiram chamar. Não é porque eu tenha problemas de vinculação ou com a maternidade em si, que não entenda e me identifique com mulheres que querem engravidar e não conseguem. Acho que uma coisa não interfere na outra ou... talvez sim. Sei lá. Quem sabe, seja uma forma de dar oportunidade para alguém de ser feliz como eu achava que seria. Quem sabe? Uma forma de nascer de novo como mãe, apenas simbolicamente, visto que apenas doo uma célula. Mas sabemos que não é só uma célula, é uma semente carregada de sonhos, de vida, de planos que estes pais já fazem há muito tempo...
Durante este mês de dezembro estarei em tratamento e, com sinceridade, desejo o melhor para este casal, que tenham sucesso nesta tentativa e sejam felizes com as suas escolhas.

9 comentários:

  1. Que bom Nyninha que queres doar ovulos, eu não sou capaz. Lamento mto mas é coisa que não consigo fazer.
    Um bem haja a ti

    Maggie

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maggie! Realmente, entendo que para algumas pessoas seja complicado esta questão, mas sempre tive bem resolvido na minha cabeça que os genes não dizem tanto, o que vale é a convivência. Deve ser porque o meu pai nunca quis nada comigo que eu penso assim, talvez...
    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Cada um encara a maternidade de forma diferente. Cada mãe é uma mãe tal como cada filho é um filho e se gostamos deles com a mesma intensidade não o fazemos da mesma forma. Eles não são iguais, nem mesmo os gémeos.
    Parabéns por esta tua iniciativa e boa sorte ao casal.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Um ato muito bonito, és corajosa! Eu nao sei se seria capaz, mais pelo tratamento em si do que por outra coisa...Que corra tudo bem!

    Marina Pratas

    ResponderExcluir
  5. eu tenho vindo a ler-te com alguma regularidade, porque acho que o que sentes é exactamente o oposto do que eu sinto em relação à vida e à maternidade.
    respondo aqui, não que tenha que ver com este post em particular.
    Creio que estás com uma crise de identidade, andas perdida e desorientada, e a depressão pós parto que tiveste, não deve ter ajudado nada.
    O que exprimes, embora seja legitimo, tem que ser fundamentado e portanto, na minha humilde opinião devias procurar ajuda psicológica, para achares o teu caminho e possas responder às necessidades do teu filho. Sinto mto rancor nas tuas palavras, talvez seja só impressão.
    Cuida-te

    ResponderExcluir
  6. Oi Nany e Marina! Muito obrigada, mas quanto ao tratamento já passei por dois e mais um então, não será problema. Tenho muita confiança na clínica, por isto não me faz impressão :)
    Acho que é o mínimo que eu devia fazer, pois durante a minha caminhada vi muitas meninas a recorrerem à doação e depois a felicidade delas quando conseguiam. Acho que é apenas uma gota no oceano, mas espero que esta gota faça a diferença para este casal :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Anonimo! Não quer se identificar porque? Não há rancor nas minhas palavras, isto é uma coisa tua. Se houvesse este sentimento este seria com certeza relatado.

    ResponderExcluir
  8. Nyninha não sei pq não consigo postar com o meu login, acontece que dá sp erro e não foi minha intenção escrever de forma anónima, pura e simplesmente passou, não há problema algum em idenfificar-me, contudo tenho que responder em anónimo, é a unica forma de conseguir postar
    em relação ao que disse, é o que me parece, pode ser ou não, continua a frisar para cuidares de ti e da tua saude
    Carla Santos

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla! Ah sim, pois perguntei porque tinha um comentário um pouco grosseiro em outra post, no Natal e pensei que fosse a mesma pessoa, já que não se identificava. Ok, não tenho problema com o anonimato, mas como antes tinha lido o tal comentário, perguntei.
    beijinhos

    ResponderExcluir