quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Descobri



Pessoas que vem ao meu blog e descobrem que eu tenho um problema. E eu achando que não era a única, mas vai se a ver eu sou. Tenho um "problema", tenho defeitos e muitos. mas será que sou pior apenas porque falo deles, que os enxergo e admito ou deveria ser como estas pessoas que (fingem que) não tem problema nenhum? 
Acho que falta muita interpretação, ou boa vontade ou honestidade intelectual. Uso este espaço para desabafar, sempre o fiz. Mas podia ter feito diferente, podia. Podia ter criado um blog cor-de-rosa, um personagem disney que acorda e os passarinhos a ajudam a se vestir, que espera o príncipe encantado chegar com o sapato de cristal. Ao invés disto, escolhi desnudar-me, deixei cair pedaços de mim em palavras soltas aqui e ali. Palavras por vezes soltas em horas de raiva, de desespero, de medo ou solidão. Palavras felizes e saltitantes, de escárnio, de ciúme, de amizade. 
Eu não sou uma só, nem tampouco caibo em uma folha de papel virtual. Para falar a verdade, eu nem caibo em mim mesma... mas uma coisa é certa: alguém sempre deixa um pouco de si no que leu por aqui.

7 comentários:

  1. Olha quando descobrires como é que nos podemos transformar na tal da personagem, sempre linda, sorridente e fresca que nem uma alface, que nunca erra, diz uns palavrões, manga alguém à fava ou revira os olhos avisa. Por cá não temos sempre manhãs de primavera e tenho dias em que chove, troveja e está um temporal desgraçado.
    É bom ser feliz, sim, mas o culto da felicidade só porque sm, não percebendo que embora se posas gopstar mais de escrever sobre isso não invalida dias não, situações chatas.
    Bjs e continua a escrever assim.

    ResponderExcluir
  2. O comentário foi enviado antes de eu terminar. Enfim, essa é só a minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nany, isto tem a ver com outra coisa, mas obrigada na mesma :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Julia não recebi outro comentário seu, só este. Não quer escrever novamente?

    ResponderExcluir
  5. É delicioso ler o que você escreve... Um exemplo de realidade "bruta". Não sei se escreveu isso pelos comentários que foram feitos no blog da Lola mas já disse uma vez e repito: Você é uma pessoa admirável por abraçar suas falhas e crescer com elas. A maioria das pessoas tende a pensar binariamente, de maneira planificada e se incomodam quando veem que existem pessoas que são maiores, com nuances infinitas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Obrigada anônima/o, eu comecei a ser mais honesta comigo justamente por causa da terapia (que tantos me indicaram no blog da Lola - que ironia). Fico feliz que goste, no início eu escrevia só para mim, mas hoje eu gosto desta interação com outras pessoas e a troca de ideia e informações.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ricardo, não amola vai, se tu tivesse tido um filho, se tu fosses mulher, eu poderia levar em conta a tua opinião. Mas é homem, então fica quietinho. Ah e o que um site para "homem" sabe sobre maternidade? Há uma diferença clara entre pensar e agir. Sinceramente acho que você e mais pessoas estão projetando suas dificuldades emocionais ma minha história.

    ResponderExcluir