quarta-feira, 17 de setembro de 2014

La rentrée

Acompanhei net à fora os desabafos das mães na volta às aulas e, embora aqui já tenham começado há mais de duas semanas, tivemos algumas mudanças. A pior ao meu ver, foi ele ter trocado de sala e por consequência, de professora. Ah, que saudades madame Fisher!! Mesmo tendo o seu jeitinho para lá de especial à moda alsaciana, ou seja, apertos de mão, sorrisos à parte, a ex prof (vou chamar assim para me lembrar do Brasil) era muito paciente com ele, até lhe dava tapinhas nas costas quando chorava! Vê só.
Eu não sou uma daquelas mães que quase se derramou em choro e ranho na porta da escola, aqui levamos tudo naturalmente, ainda que o rapaz esteja em outro país e necessitando com urgência aprender a língua francesa. Acabaram-se as tardes dormindo em casa, levei um senhor puxão de orelha da prof atual porque ela acha que três horas pela manhã é pouco. Todas as segundas ele e mais quatro colegas vão ter reforço com ela até às 16:20. Ah isto é outra coisa que mudou, não bastava a gente viver em função de pegar filho-levar filho, decidiram que às quartas feiras pela manhã vai ter aula. Mas para compensar, resolveram tirar uma hora dos outros quatro dias no turno da tarde, ficando assim: 8:30 até 11:35, retornando à 13:30 até às 15:35. Prontos, não se faz mais nada. Esta reviravolta na rotina resultou em abolir de vez o soninho e agora vou reorganizar o jantar e banho para que às 20 horas mais coisa menos coisa, estejam ele o "homem aranha" na cama. Espero que a próxima escola que matricularmos tenha cantina para que eu possa me dedicar a fazer mais cursos e praticar mais o francês. Já fiz um ano aqui, bolas, já está na hora de parar de brincar de mímica e falar frases mais conexas com início meio e fim, sem aqueles hummm... hãã...que tanto me irritam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário