quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Casamento à distância



Cada relação é um mundo à parte mesmo. Tem gente que se ama tanto que o melhor é ficar longe, tem quem não suporta ficar separado nem mesmo por um cômodo da casa, tem quem mande emails todos os dias, e quem não telefone nunca. E se os dois se acertam e são felizes, por mim tudo bem. Agora, na minha vida é difícil conceber um casamento à distância porque a minha forma de amar exige mãos, (a) braços, o chão cheio de farelos e à noite a cantiga clássica de roncos que me faz adormecer há oito anos. Sei e repito cada vez que um pensamento derrotista vem à baila, que foi uma escolha nossa e até onde se saiba, uma escolha temporária. Perguntam-me quando vamos ficar juntos novamente e não é por falta de vontade, mas realmente não sabemos. Se fosse por mim já estávamos no apartamento novo, o Fabian na escola, o meu cachorro entre as almofadas do sofá. E é uma pena que não possa hibernar até estar tudo nos eixos novamente. O que me resta é tentar conviver o melhor possível com a solidão, visita tão constante aqui de casa que já vem de chinelos...
Tem horas que acho que vou enlouquecer ( um pouco mais do que o normal), porque se estar sozinho em uma situação de mãe solteira já é complicado, estar sozinha como mãe solteira em um país em que não se pode contar com ninguém, é exasperante. Costumo dizer que temos conhecidos, não amigos, por isto acho tão difícil esta relação à distância. Ficamos um mês sem nos ver, e agora o marido vem de quinze em quinze dias, o que até muito bom para quem já ficou meio ano separado. Mas isto não invalida o que sinto. Deixou de doer, é verdade. Mas não quero me acostumar, recuso-me a me acostumar, porque o dia em que conseguir, não valerá de nada estarmos juntos.

4 comentários:

  1. Eu não conseguiria, não sei nem dormir sozinha...
    Lindo texto, deu pra sentir seu sentimento em cada linha.
    Boa sorte pra vcs, de coração!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda Raquel! Obrigada pelas palavras carinhosas, eu tenho que voltar a escrever mais, mas ultimamente ando me sentindo um pouco vazia...deve ser esta solidão que me suga rsrsrs...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O duro eh que a pessoa fica tanto tempo longe que com o tempo acaba nao fazendo mais falta. Eu namorei dois anos a distancia, nos viamos uma vez por mes, nao aguentava mais isso e casei. Tomara que esse casamento a distancia seja algo temporario, ainda mais que vcs tem um filho, ele deve sentir mta saudade do pai.

    ResponderExcluir
  4. Esperamos que até janeiro esteja todo mundo junto, na verdade, eu espero mesmo que em dezembro, pois não to a fim de passar o ano novo sozinha...
    beijinhos

    ResponderExcluir