quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ai minha mãe!

Já devo ter mencionado aqui o quanto minha mãe é ansiosa...mas ultimamente tem me deixado louca, tipo tortura chinesa. Antes era o refrão: tu não tem leite. Tem leite? Tem certeza que tem leite? Este menino tá com fome, porque não dá uma mamadeira?
Agora mudou para: tem que aferventar os bicos, tem que lavar as mãozinhas dele toda hora para não dar sapinho. Este carrinho é muito grande e inseguro. Porque não arranjam um menor, mais prático?
Eu só respiro, lembra de respirar, Jeanyne. E quando vejo estou com o peito inflado, a minha cara deve ser muito amistosa, mas não falo nada. A minha mãe vem de um processo de recuperação de leucemia, pelo que não posso ficar batendo de frente toda hora, mas eu acho que se não quiser ficar louca (de vez), preciso ter uma conversa com ela.
Quando era bebê, minha vó contava que tudo era esterelizado, aferventado, a minha banheira recebia álcool toda vez que ia tomar banho. A minha roupa era fervida e passada à ferro bem quente, eu era uma boneca de louça. Não consigo ser assim tão ansiosa. Aliás, eu fico sofrendo toda vez que a mãe me cobra o porque disto ou daquilo e parece que quer dizer que se eu não fizer tal coisa o mundo vai acabar e no juízo final, vou ser considerada a pior mãe do mundo. Por favor!
Eu não podia chorar que ela vinha correndo no mesmo segundo, e agora ela faz o mesmo com o neto. O Fabian não pode nem resmungar que ela vem gritando (gritando!) musiquinhas e palminhas de São Tomé. Faz duas noites que a criança simplesmente não dorme e não me deixa dormir. E coincidência: faz dois dinhas que a minha mãe chegou de um retiro de uma semana.
Ontem eu podia ter conversado com ela no parque, ficamos em silêncio e estávamos só nós três. Eu podia ter falado, mas, sou tão, mas tão "delicada" quando falo que preferi ficar quieta. Vou ter que treinar no espelho...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Agora sim

sou eu naquele espelho. Quer dizer, ainda não eu, eu mesma, mas alguém muito parecida! Hoje terminei o meu treino de adaptação e amanhã já começo mesmo pra valer! Sinto-me outra pessoa, já consigo me cuidar, olhar para mim e não me sentir deprimida ou com vergonha. Sinto como se tivessem desentupido o meu peito, livre e com uma força inesgotável! Já consigo correr outra vez e que alegria que dá um passo depois o outro, a respiração, os músculos da barriga a endurecer. Parece estranho alguém se reencontrar no ginásio, mas eu estava o tempo todo lá, esperando por mim. Mas o outro eu que ocupava o meu lugar estava tão iliado no meio de tanto problema e tristeza que não conseguia se mover. Não conseguia viver, nem sorrir, nem curtir o meu filho...nem nada.
E estou me cuidando, comendo as coisas sem sal, mas... eu não sou de dieta e acabo comendo o que me dá vontade também e sem culpa. Hoje tenho ou melhor, sinto o meu corpo a trabalhar, o metabolismo acelerado que tinha uns 3 anos atrás, que me deixava comer e até emagrecer, ganhando músculo mesmo sem fazer nada. Quer genética melhor? Só faltava o que então para eu chegar aqui? Xô pensamento ruim, xô...
Quando saí de Portugal com a mala e a coragem para dar uma volta na minha vida, a primeira coisa que uma amiga disse é: não vais emagrecer no Brasil, lá a gente só engorda. Tu vai é engordar. E sabe o que mais? Emagreci 5 quilos aqui. Comendo. Coisa boa! E sabe o que mais também? Fodam-se! Todo mundo que me bota pra baixo, não permito mais!!!!
To muito feliz e to cada vez mais EU!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

No Brasil!




Pois é, faz teeeeempo que não escrevo, nem passo por aqui. Estamos no Brasil desde a quinta feira passada, ou melhor, sexta, pois já passava da meia noite quando chegamos. A viagem, apesar de cansativa foi tranquila. O Fabian chorou muito pouco e só porque tinha fome, de resto nem estranhou a subida do avião.


Achei que quando tivesse aqui teria mais tempo para escrever, no entanto, tenho tido ajuda para as coisas urgentes, mas não para o divertimento ou o simples fato de descansar. A minha mãe não dá moleza não! hehehe


Hoje comecei finalmente a academia, fiz a avaliação e vi que perdi 3 kgs, to com 76 agora! Uma pequena vitória: que venha agora os 17kgs que faltam!!! Quando estava a espera do treinador Francisco, suava nervosa: por favor seja feio, por favor seja feio... Mas como o destino sempre troça da gente, eis que me entra na sala um loiro alto, de olhos azuis... ui! Gelei! Sabe auqle pensamento que nos passa pela cabeça em um segundo? Ah se ele me visse magrinha e solteira! ehehehe Mas rapidamente fiquei séria e voltei a me concentrar nos kgs que eu achava que tinha ganho.


Amanhã é o meu aniversário e não vamos fazer festa, mas ganhei de presente umas sessões de drenagem linfática, que já comecei ontem, pois to com muita retenção de líquidos. Fora isto, aí ficam um registro de como está o nosso pequeno de 6,580 kgs, que dia 20 começa com as frutinhas :0) .