sexta-feira, 17 de julho de 2009

Aprender a ser otimista


Tá certo, tem pessoas que nascem com este dom, mas infelizmente não é o meu caso. Comigo as coisas tem que ser assim, um aprendizado constante, às vezes tão constante que me faz esquecer do objetivo principal. Lembro-me há muito tempo atrás que a minha madrinha tinha me dado um livro: Pollyana. Então a "síndrome" de Pollyana era a de ser otimista até demais. Tudo para ela era uma forma de ver a vida descontraidamente, inclusive quando ganhou do pai (sem querer) um par de muletas de aniversário. E ficou feliz! Agradeceu a Deus porque não precisava de muletas. Não sei se consigo chegar a este ponto eheheh mas talvez ser um pouco mais leve deve ajudar.

Acordar de manhã e pensar que coisa boa mais um dia bonito destes, sorrir quando meu cachorro se espreguiça nas minhas pernas em sua maneira de me dar bom dia. Escutar os passarinhos e os gritos das crianças da escola na rua da frente. Olhar no espelho e me aceitar assim como sou: não pensar se tivesse 2 quilos a menos, se essas pernas fossem menos grossas, se tivesse seios maiores...não, não e não. Olhar com outros olhos e dizer que não tem nada de errado. Sou bonita, não tenho photoshop, não tenho retoques de maquiagem e sou bonita, real e bonita. Mas como eu disse, cada dia é um aprendizado, todos os dias tenho que escolher ser assim, escolher ser otimista, viver o presente e aceitar as coisas e as pessoas como são.

Ser otimista não significa ignorar as adversidades naturais, mas saber que tudo passa, que não importa o quão triste ou enraivecida fique neste momento, tudo que tiver que acontecer vai acontecer, independente da forma que encare a situação. Os problemas existem, mas o fazemos maiores ou menores, e o otimista dá menos importância a eles.

Um coisa que aprendi nesses últimos dias: aquilo que mais desejamos e atrairmos virá com certeza, e dedico este post as minhas amigas que receberam grandes presentes. Duas pessoas lutadoras que há muito tempo almejavam estas oportunidades. E para uma amiga que ainda está buscando o seu sonho: Maruja...um beijinho a todas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário