quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Assumir o leme

Se um barco não sabe a que Porto dirige-se nenhum vento lhe será favorável. 


Os planos hoje foram traçados enquanto o marido cozinhava. A minha vontade era que ele fosse trabalhar para um banco em São Paulo, ou para a IBM ou para a SAP e que eu com o tempo voltasse a faculdade, me formasse e dali uns anos tivesse meu consultório decorado ao estilo provençal, cortinas brancas, o divã azul celeste, enfim. Puff Jeanyne, planeta Terra chamando. Acontece que se ficarmos aqui a esperar e esperar, já vimos que as coisas não acontecem só de rezarmos para Santo Expedito. Estamos de acordo que ficar aqui na mãe não dá e morar na mesma cidade também não dá. Em nome da nossa sanidade mental...
O Fernando vai tentar o ramo imobiliário, oportunidade que foi oferecida a ambos, no entanto não há vínculos com a empresa, só ganha se vender. O mercado no Brasil está extremamente aquecido, mas creio que não por muitos anos...mas isto é coisa para ganhar dinheiro rápido e este é o plano um. O dois, é juntar grana e emigrarmos para França. Enquanto estivermos aqui, o marido vai fazer um curso da oracle que vai abrir mais chance de emprego e com um salário melhor. E eu quero poder finalmente dedicar-me a escrita. Se Paulo Coelho conseguiu porque não eu? Mas quero fazer as coisas direitinho, estudar, pesquisar bastante para escrever um romance histórico. Geralmente isto é coisa que não se diz, mas é o que sempre fiz desde a infância, tenho jeito para a coisa, milhares de histórias na cabeça, uma imaginação inesgotável. Preciso é acreditar em mim e neste dom que esteve a minha frente durante todo este tempo e eu não percebi. E depois de traçarmos nosso plano de fuga, nunca nos sentimos tão felizes desde que naufragamos pela primeira vez.

2 comentários:

  1. Fico feliz por vocÊs.
    espero que em breve vos tenhamos de volta à Europa...... parece-me que o Fabian irá delirar com a possibilidade de ir conhecer a Eurodisney ;)))))))))))

    ResponderExcluir
  2. e você trabalhar, não??? talvez junte mais rapidinho.
    escrita nesta altura da vossa vida não parece melhor opção não.
    Flora

    ResponderExcluir