quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Família é uma ilusão

Sabe tem dias que a gente está muito para baixo. Tem dias que pensamos afinal de contas porque estou fazendo isto? Porque parece que temos um barro colado nos sapatos, que nos impede de ir à frente, que faz-nos patinar e patinar enquanto ficamos cada vez mais cansados das mesmas coisas e das mesmas pessoas. Dos mesmos sermões e pensamos que afinal temos muita saudade da vida que levávamos antes. Porque depender dos outros mesmo que do próprio sangue, é duro. Não temos uns sapos na garganta, certo dia nos damos conta de que temos é um brejo. 
E para mim família resume-se a mim ao marido e ao meu filho, o resto é bobagem. Porque só nós temos planos e vamos seguir juntos e no fim podemos contar um com o outro, porque o que há entre nós é troca e naão favor.  Estou realmente cansada das cobranças porque o que fazemos nunca é suficiente e porque acham que devemos fazer assado ou frito e nós sabemos que quem tem o dinheiro não somos nós e que este teto também não é nosso. E que suplicamos a vida por uma oportunidade daquelas com O, porque merecemos. Porque revolta ver os outros viajando, comprando carro, apartamento e sabe...70% do meu salário vai para a creche do meu filho e o meu padrasto não quer ficar com o neto e a minha mãe deu-me mais um mês para ficar com ele. O que não me adianta porque tenho este emprego garantido até final de dezembro, quando passarei do período de experiência ou não e temos despesas de matrícula, material, uniforme e clar, a mensalidade. Então decidimos que vamos por o Fabian na próxima semana apesar de tudo, porque estamos cansados, estamos cansados, estamos cansados. E tem horas que a única coisa que queremos é deitar a cabeça no travesseiro e só acordar quando tudo tiver passado.

2 comentários:

  1. Ohhh Amiga estu a ver que as coisas ainda estao mto complicadas por ai.Realmente nem imagino o sufoco dos palpites para mim que gosto mto pouco que de gente a meter-se na minha vida tbem iria ser mto complicada uma situaçao destas. Ja estares a trabalhar ja e bom, sempre aprendes mais qualquer coisa e estas distraida.
    Vai dando noticias
    Mil beijinhos
    Maggie

    ResponderExcluir
  2. Oi Maggie, pois é, ontem foi dia de por os pontos nos is... Estou cansada porque ouço sempre as mesmas coisas, porque a minha mãe quer desesperadamente ficar perto do neto, mas por outro lado não quer compromisso. Porque tem coisas que ela fala que me deixam muito magoada, como a neurose de querer que o genro vá para longe e que fique a me mandar dinheiro e eu a fazer faculdade e trabalhando aqui. Isto é casamento? Não isto é o que ela quer que faça, que me separe porque antes isto do que irmos morar para fora.
    Bjinhos

    ResponderExcluir