terça-feira, 12 de maio de 2009

Estou cansada


Ultimamente as coisas tem dado erradas para mim...sinto como se a minha vida estivesse precisando de óleo para deslizar melhor...a cada passo que dou parece que ouço aquele barulho irritante de uma dobradiça seca.

Tenho consulta semana que vem no Porto, mas não tenho a mínima vontade de ir. Não tenho vontade de avançar, de me mover. Tenho medo. Às vezes penso se não seria menos doloroso simplesmente deixar as coisas passarem e esquecer.

Meu primeiro passo com a mudança está errado, como não consegui que os florais que iria tomar fossem feitos como uma receita, a minha mãe resolveu mandar do Brasil. Mas a encomenda foi pega na alfândega e após muito stress, soube que não há nada que possa fazer. Portugal não permite a entrada de remédios alternativos... Assim vai tudo voltar, as minhas blusinhas, o meu ovo de páscoa, os meus brincos...E ainda por cima eles vão pagar a volta! Como se não bastasse tudo isso a faculdade tem me dificultado o acesso a prova para maiores de 23, pois tenho curso superior no Brasil. Caso eles não aceitem vou ao ministério amanhã com um atestado deles e tentar completar a minha inscrição.

Eu acho tão engraçado as pessoas aqui...nos atendem com má vontade como se estivessem fazendo um favor. Fico indignada pois muitas vezes não sabem nada e posam de entendidas com a maior das petulâncias, nos deixando com a cara de bobo no balcão. Ai ai, um pouquinho de paciência por favor, será que deixam passar na alfândega??? E para aproveitar, uma dose de praticidade please!!!!

2 comentários:

  1. Nyninha, às vezes é necessário pararmos para podermos avançar. Parece um contrasenso, mas não é. Nem sempre é o momento certo. O nosso intimo nos diz quando devemos dar mais um passo.
    Escuta o teu coração. Se não te sentires com força para ires à consulta, nã vás.
    Mas não te feches na tristeza, nem no desespero.
    Os contratempos, como diz a Lei de Murphy, parecem vir sempre ao pares, mas vais ver que essa nuvem vai deixar de pairar sobre a tua cabeça.
    Com ou sem florais. Com ou sem as tuas blusas, com ou sem os teus brincos...
    O optimismo é meio caminho andado para o sucesso!!

    PS - Boa sorte para a burocracia portuguesa. Também tenho desesperado muito nos últimos tempos!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida deixei-te uma prendinha no meu blogue.
    bjocas

    ResponderExcluir