segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nasceu!!




Depois de tanto tempo, venho aqui escrever no meu cantinho que o Fabian nasceu!!!
No dia 17 de agosto tive uma consulta para avaliar o peso do Fabian e a dra aproveitou para fazer o toque que só seria feito pela dra que me acompanha na outra semana. Ela avisou-me que não ia demorar muito, estava com 2 cm de dilatação e com o colo permeável. Passou-me para o ctg que já acusou contrações regulares. Bom, depois disto, a minha médica que já tinha sido avisada pela dra Paula, ligou para o meu marido e disse que já me encontrava em trabalho de parto, que era para irmos em casa pegar as nossas coisinhas e ir para o hospital. Mas moramos muito longe e estávamos sem carro... Então, fomos de taxi até o hospital e minha mãe ficou comigo enquanto o meu marido foi buscar as malas.
Quando cheguei no hospital as contrações pararam como que por mágica...resolveram induzir. Fiquei um tempão só nos 4 cm, não saía disto... e tava morrendo de fome pois só tinha comido uma fruta à tarde e lá só me deram chá. O marido já estava impaciente, passou a noite sentado no sofá da sala de dilatação e eu resolvi pedir a epidural quando as contrações começaram a apertar.
Eu era a única grávida no corredor de dilatação, tinha duas médicas, uma enfermeira e duas auxiliares só para mim! Toda hora vinha a medica para avaliar o processo, quando vimos estava com 6 cm. A dra. pediu para outra médica confirmar e quando ela pôs a mão disse que já estava com 9,5 cm!!! Em questão de 10 min ou menos, já nem sei... O marido deu um pulo da poltrona e começou a agitação para a sala de parto. Lá fui eu na cama, ainda meio sem acreditar que estava tão perto de ver o meu bebê.
Quando chegamos lá, logo tive contrações mais fortes e já fiz força. Muita forçaaaaaaaaa. O marido quase que perdeu o nascimento, pois foram umas três forças e o Fabian estava aqui fora. Ele nasceu no dia 18 de agosto, às 7:31 da manhã, com 48.5cm e 3.170kgs, depois de 12 horas de trabalho de parto.
Vi só um pé roxo na minha frente e ouvi o seu choro forte!! Não chorei. Eu só ria, ria muito boba e não conseguia tirar os olhos dele. O pai tirou muitas fotos enquanto o vestiam. O choro continuava e só parou quando estava completamente seco e de roupa. Fiquei mais uns dias no hospital porque tive de tomar antibiótico pois fui cosida duas vezes lá embaixo...
Agora os dias são assim, por conta dele, com direito a muitas e longas mamadas, banho, aconchego.

4 comentários:

  1. Nossa estou felicíssima por ti!!!!

    Quero dar os meus parabéns!!!!

    A ti e o seu esposo!!!!

    Deus lhe deu uma grande graça, são abençoados podes ter certeza!!!

    Bjão!!!!

    Lê quando puder =)

    http://algoparajesusfazer.blogspot.com/2010/09/sendo-mae.html

    ResponderExcluir
  2. Muitos parabéns pelo nascimento e muitas felicidades.
    Bjs grandes
    Nany

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, que lindas imagens!!
    Obrigada por partilhares um momento tão especial!! O Fabian é fofo, fofo e espero que esteja a ser super calminho.
    Beijocas e goza bem essa belezura!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada meninas!!!
    Estrela, vou ler sim ;)
    beijocas a todas

    ResponderExcluir