quinta-feira, 23 de setembro de 2010

nossos dias



Passou tanta coisa depois de eu ter escrito aqui pela última vez! Mas não dá para contar tudo, até porque não sei até quando dura esta tranquilidade do Fabian aqui no carrinho. :)
Estes dias tem sido extremos, ou de extremo carinho, amor, felicidade ou de extremo cansaço, impaciência, noites mal dormidas e pensamentos esquisitos. Às vezes tenho vergonha de pensar assim, mas muito me passou a frase: porque é que eu fui escolher isto para mim? A minha vida era tão boa, tão calma...eu dormia 10 horas à noite, nós tínhamos tempo para namorar, saíamos quase todo fim de semana para ver filme, eu tinha um corpo bonito, barriga lisinha... e agora tudo mudou. Mal tenho tempo de tomar banho, pois o Fabian grita o tempo todo se não está alguém com ele no colo ou no seu campo de visão. E para fazer as coisas da casa, cuidar dos meus bichinhos. O Yoshi coitado, agora fica quase 2 semanas sem banho, vira num puro nó...às vezes esqueço de por água ou comida e depois fico me sentindo culpada... a coelhinha Fuinha quase não tem atenção, fica o dia todo na gaiola e antes eu a soltava todas as tardes, mas agora a pobre fica ali trancada sem ver o sol...
O Fabian absorve todo o meu tempo, está sempre mamando ou dormindo na mama. Se eu solto no berço, logo choraminga e o choro vai aumentando até ficar numa espécie de carneiro, um méééé muito alto. Os vizinhos devem pensar que ele está em alguma sessão de tortura, só pode!
Comentei estes sentimentos com uma amiga, pois estava achando que estava na tal depressão pós-parto. Muitas vezes não conseguia me identificar o meu bebê, ficava naquelas de será que é meu? E achava tão estranho não sentir todo aquele amor que eu achei que sentiria, visto que foi um filho muito desejado e pelo qual lutamos muito. Muitas mães não falam sobre isto e muitas nem sequer admitem para si mesmas estes sentimentos. Ainda bem que a minha amiga me entendia, ela também passou por isto e se sentiu muito só por não ter quem a ouvisse sem julgamentos.
O Fabian ve a mim como uma fonte de alimento sempre disponível o que é verdade, mas não consigo que ele esteja comigo sem que não pense em mamar. Com as outras pessoas ele fica aconchegado e ri às vezes, mas comigo chora muito e só fica bem se está no peito. Acho que com o tempo vai melhorar, ele vai ser tornar mais comunicativo e se interessar por outras coisas. Por enquanto tem sido assim os nossos momentos de adaptação.

4 comentários:

  1. amiga vais com o passar do tempo tudo melhora, até aos 3 meses aki em casa tb foi uma choradeira e um cansaço horrivel e olha k era a dobrar...agr ´t muito diferente são muito mais calmas mamam num instante e já dormem a noite toda a unica coisa k não voltou ao normal foi a barriguinha k ficou bastante flácida , enfim.

    beijinhos xeios de paciencia e vais ver k tudo vai melhorar

    ResponderExcluir
  2. Minha querida,
    Adoro a tua sinceridade!
    Julgo que a maior parte das recém-mamãs se sente culpada de abordar esses assuntos, mas que na verdade todas o sentem! Um bebé é um ser completamente dependente da mãe e super absorvente. Ora, nenhuma mãe é de ferro. Todas precisamos nossas horas de sono, de momentos para relaxar e não pensar em nada. Ora com um bebé pequenino essa missão é impossível e não há amor que elimine o desgaste físico que se tem nesta fase, né?
    Mas como diz a Nykita, com o passar o tempo, o Fabian vai ganhando a sua autonomia e tu ganhando um bocadinho de tempo para voltares a estruturar a tua vida.
    Beijocas

    PS - O Fabian está enorme e guapo!!!

    ResponderExcluir
  3. É perfeitamente normal sentires isso, eu tb o senti e das duas vezes e ñ tenho problemas em admitir.
    Não é ser egoísta mas sim realista, a nossa vida muda completamente e com dois então, qdo lhes dá para berrar os dois (idades diferentes)!!! É de loucos...
    Fácil? Não é.
    Vais ver que assim que qdo ele começar a dormir mais de noite, tu vais andar melhor, até lá eu só pensava em adormecê-lo rapidamente para dormir tb fosse q que horas fosse.
    Eu tb ñ senti aquela paixão avassaladora pelos pipocas, foi um amor que foi crescendo, pq o cansaço é tanto mas tanto que nem pensamos em nada, nem em nós mtas vezes...

    O que quero dizer é que tenhas calma, descansa o qto puderes (eu tb tinha toda a casa a meu cargo e o mais velhinho tb), e acredita q sobrevives, custa mas chegamos lá.

    Bjs, alguma coisa que precises estamos à distância de um clic.:)

    ResponderExcluir
  4. Mas quem disse que ter um filho é fácil, ou que tomar conta de um recém-nascido também o é?
    Claro que amamos e desejamos os nossos filhos, mas somos seres humanos e precisamos de descansar, de sair, de tratar de nós.
    Quantas vezes não custa levantar de noite, quantas vezes não me apetece deitar ou sentar um bocadinho e olha que o Pedrocas já tem 3 anos.
    ter uma casa e um bebé recém-nascido a cargo não é fácil.
    Ele olha para ti como alimento, é normal mas vai fazendo outras coisas com ele: por ex, sei que poderá ser difícil, mas quando ele estiver saciado e bem disposto começa a brincar sozinha, só vocês os 2, sem mais ninguém perto. Quando ele chora e sabes que não é fome, mas por ex sono tenta que seja o pai a acalmá-lo, a dar-lhe o conforto que precisa.
    Vai custar, mas com o tempo o Fabian habitua-se e começa a olhar-te com outros olhos.
    Bjks e felicidades, o teu menino está lindo

    ResponderExcluir