quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Eu mereço???

O ser humano é uma coisa gozada, ou melhor, vou falar de mim porque eu sou meio dada a estranhices e remo sempre contra a maré. Já falei várias vezes de como me sinto com relação ao meu peso e o meu corpo...mas como não tenho ninguém com quem desabafar, este é o lugar que busco quando estou até a tampa. Eu às vezes olho para o espelho e não me reconheço mais. Fico pensando quem é tu ô figura estranha, com algumas estrias na barriga, as pernas grossas e flácidas. Sinto-me sem energia nem sequer para brigar comigo. Todo mundo sabe como tem que fazer para emagrecer: comer frutas, verduras, comer de 3 em 3 horas e exercício, muito. Bla bla bla. Eu já estive do outro lado, assim como já estive deste e agora voltei a mesma estaca. Ou melhor, a estaca é mais embaixo. Não tenho dúvidas de que se trata de um problema emocional. E fico me perguntando porque? Porque eu tenho que carregar mais 20 quilos neste corpo?
Tenho me sentido muito embaixo, muito só, triste. E agora vou falar o que eu penso, embora doa muito mesmo. Se eu pudesse, voltava atrás. Se alguém me dissesse que minha vida seria assim, eu voltava e me sentiria bem com isto. Não consigo me relacionar emocionalmente com o meu filho...quando eu vejo ele no colo de outra pessoa é como se fosse qualquer bebê. Eu não sei como uma mãe pode pensar isto e nem como uma pessoa que lutou três anos para engravidar possa escrever tal coisa. Mas eu sinto como se não fosse meu, como se não fosse eu... estou à margem da minha vida, como uma expectadora aborrecida com o enredo da novela. E fico naquele ciclo de comer para me confortar, chorar porque a balança acusa mais um kilo e comer novamente para encher este vazio dentro de mim. Eu preciso desesperadamente de ajuda e não sei o que fazer. Sento na cama e vejo o "Biggest Loser" comendo salgadinho ou doce sem parar. Sinto que perdi o controle... eu quero voltar a gostar de mim, eu quero me sentir merecedora. Estes dias me peguei com vergonha de sair de casa, não tenho mais prazer de passear... só quero estar na cama e dormir. Somente parcas peças de roupa me servem, mais precisamente um jeans de grávida, uma calça de moleton e os pijamas são do marido. O que falta para eu sair deste poço de tristeza?

5 comentários:

  1. Linda, não estarás a ter uma depressão pós-parto tardia?
    Olha eu acho que devias tentar sair de casa, estar com outras pessoas, não sei...desabafar?

    Espero que logo logo ganhes novo ânimo.

    Beijinhos e força

    ResponderExcluir
  2. Olha moça... Se precisares de alguém com quem falar, eu, a SLZ ali do fórum, moro no Estoril... palpita-me que bem perto de ti... e sempre podemos ir passear para a marginal enquanto desabafas.. problemas de peso sempre tive.. e hei-de ter a vida toda... enfim... se quiseres... conta comigo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada AL, realmente não tenho vontade de sair, mas uma amiga quando veio aqui na sexta, me tirou para passear com o carrinho e o Yoshi. Não vou dizer que estou 100%, mas pelo menos a compulsão com a comida está melhor. Já não tenho desejos de doce, ao contrário, até nem me dá vontade de comer, mas como!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Queria SLZ! Muito obrigada pelo teu ombro, fico muito feliz que estejas aí...vou te mandar meu número por mp do fórum e gostaria de ter o teu também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. julgo que estarás com depressão pós parto..
    se quiseres conversar, estou por perto "virtualmente" ;)
    bj
    Carla

    ResponderExcluir