quarta-feira, 20 de abril de 2011

Então fizeste 8 meses!




Silêncio
que ele está dormindo
vejam como é lindo
sua majestade: o neném, neném, neném
A casa já tem novo dono
novo rei do trono
sua majestade o neném, neném, neném
parece com a mamãe, com o papai também
parece com a vovó, não, não parece com ninguém
ele, é ele e só
sua majestade, o neném, neném, neném...


É com esta música que ele dorme quase todas as noites. É uma música muito antiga que o meu dindo cantava para mim e agora eu canto para ele. Seria óbvio dizer que neste oito meses o Fabian cresceu muito, está cada dia mais esperto, que já estão nascendo mais dentinhos (dois em cima)... Mas o que torna este mês mais especial é que é um pouquinho mais nosso. Estamos nos dando bem, claro que tem seus altos e baixos... tem dias que tenho mais paciência que outros. Pelo menos de vez em quando consegue dormir 4 a 5 horas seguidas! É um menino muito alegre apesar de tudo. Hoje mesmo caiu da cômoda, ia trocar ele e puf. Não deu nem tempo. Mas eu sei que fui negligente, me virei para arrumar as letras do nome dele em forma de trem e foi o que bastou. Mas depois da choradeira lá vem com aquele sorriso para mim. Ele perdoa todas as trapalhadas da mãe. Não vou dizer que é inteligente, precoce ou coisa assim, até porque esta história de meu filho andou com 10 meses não me atrai nada... Mas com certeza é uma criança meiga e com uma sensibilidade fora do normal. Ele é doce e observa tudo. Tudo mesmo. Esses dias andava a tocar o violão desafinado do pai. Gravei ele e depois mostrava para ele ver e escutar. Ele se reconhece e fica muito entusiasmado com o som. Espero não ter outro músico na família, já chega a mana dele :)
Fora isto, o baixinho é teimoso como a mãe, só quer estar de pé, tem horror ao estar de bruços para engatinhar... aliás, esta posição ele odeia desde recém nascido. A minha vontade anti pedagógica era comprar um andador! eheheh Mas não me importo se ele andar com 1 ou 1 ano e meio ou com 9, sei que vou ter trabalho assim que ele conseguir se deslocar seja de que forma for!!!
E hoje ele estava numa de experimentar vários sons, saiu até um "budi", sejá lá o que for isto. Nós brincamos que a primeira palavra que ele disser não vai ser mamã nem papai ,vai ser Yoshi, xai, Yoshi! Isto porque é o que estamos sempre dizendo, até porque o Yoshi não desgruda dele, tá sempre lambendo. Eu só tenho receio é do Fabian pegar uma boa mão de pêlos...
E estas são as notícias da majestade aqui de casa, o neném, neném...

2 comentários: