sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Frio, tu tá de sacanagem!


Hoje a mínima é de 2 graus. Não tenho palavras para dizer o medo que estou do inverno. Ele ainda nem dobrou a curva e já tenho vontade de me enfurnar em casa, embaixo de alguma manta e não sair de lá. Não posso chamar isto de outono, isto é o autêntico inverno dos Pampas, daqueles que doem os ossos, em que parece que as orelhas vão cair e o nariz congelar. Respiro e sai aquela fumacinha em que quando criança costumava brincar que era a fumaça do meu cigarro imaginário (blerg!). Ontem saí de calça jeans e tive a sensação de que estava pelada da cintura para baixo. Tem certeza que não está só de calcinha menina? Perguntava-me enquanto vez por outra conferia que estava tudo certo e que por enquanto não me deu para isto. Matriculei-me na academia, já fui uma vez e deu para perceber que se quiser fazer um treino decente, preciso ir de manhã, quando o marido e o filho saem de casa. E cadê a coragem? Jesus e a neve ainda nem deu as caras e já sofro de depressão pré-inverno! E cada vez que rebolo o traseiro para sair de casa fico xingando o marido em pensamento: ora não podia lá arrumar alguma coisa em Nice? E já disse que não vou para Luxemburgo nem a pau e recuso-me a viajar para qualquer lugar que seja mais frio do que já sou obrigada a suportar! Aff cadê o aquecimento global quando mais se precisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário