segunda-feira, 29 de março de 2010

E como este cantinho é para desabafar...


Pois é...estou desanimada. Desanimada e com raiva!!! Não é segredo, to com problemas financeiros desde que me casei. Tudo por irresponsabilidade do meu marido que desde 2000 e qualquer coisa decidiu que não pagava mais o IVA. Ora, decidiu isto depois de uma birra com o governo que o pagou com muito atraso o IRS. E como qualquer Dom Quixote, brava contra os moinhos, à espera de ser ouvido: se perdoam milhões às empresas, porque a mim não? Ah...mas tu és um João Ninguém meu filho! Eu, a voz da consciência só me fiz ser ouvida depois do primeiro tratamento mal sucedido. Arregacei as mangas e comecei a quitar conta por conta...Corte Inglês, Jumbo...e decidi que não haveria mais compras em cartão, que íamos fazer rancho no MiniPreço, que o dinheiro ficava sendo controlado por mim e que ia uma parte para sua conta a fim de que servisse para o almoço do mês.
Feito isto, comecei a pagar o IVA e a quitar as dívidas das Finanças...mas um tempo atrás nos bloquearam a conta. Sem mais nem menos, sabendo de tudo que estava fazendo para pagar...Eles não querem nem saber. Graças a Deus o chefe do meu marido emprestou-nos $ sem cobrar juros, no entanto temos que pagar até o final do ano. Assim ele foi lá negociar...e já lhe tomaram logo 5 mil euros e mais 200 de multa por querer pagar a dívida! E ainda por cima, como eles são muito generosos, fizeram umas 12 prestações de quase 800 euros... Mas eu estava confiante! Com a devolução do IRS, com o $ que sobrou do que o chefe emprestou e com as férias do marido, isto ficaria pago! Aí ficávamos só com a prestação da grana que pegamos emprestado até o fim de dezembro.
Mas...como era bom demais para ser verdade, lá veio uma cartinha das queridas Finanças com uma dívida de quase 2700 euros de uma coisa que deveria ter sido incluida no plano de pagamento que já estamos fazendo. Eu estou CANSADA, to a ponto de jogar a toalha... Se eles forem daquela sensibilidade que já provaram, estamos fritos...ou melhor f....dos porque como pagar mais ainda??? Vou deixar de ter teto? De comer? E o bebê???
To sim, hoje to P...ta da cara, to com raiva, quero chorar, quero xingar!!! Até quando vai ser assim meu Deus? Logo eu que sempre fui certinha, que me é dolorido ver meu nome na lista de devedores, que quero mais que tudo ser feliz, sem estes imprevistos! Enfim...eu sei que passa, mas agora precisava desabafar, porque com o marido é muito ruim de falar sobre estes assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário