segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Será que disse por aqui o quanto detesto trabalho em grupo? Tá, eu sei que é importante aprender a trabalhar em equipe: bla blá blá, mas uma coisa que realmente não entendo na cultura portuguesa é porque tanto trabalho em grupo se depois chega na hora de ir para o mercado de trabalho, as pessoas simplesmente não conseguem trabalhar em grupo? Alguém pode me explicar o porquê?
Eu   sou uma pessoa dinâmica: assim, em um mundo cor de rosa o trabalho em grupo deveria ser feito por todas as partes do grupo, desde a capa até a bibliografia. Na verdade isto não acontece. Porque não é prático. Porque sempre tem alguém que não faz quase nada. Porque temos reuniões e reuniões em que 90% do tempo se fala abobrinha e em 10 minutos despachamos o assunto e quem vai pesquisar e escrever o que. Porque mando minha parte o mais depressa possível e ninguém lê ou diz qualquer coisa. Porque depois quando faltam 2 dias pedem-me para escrever de outra forma. Porque as pessoas querem corrigir o meu português ou deveria dizer brasileiro? Porque o trabalho em grupo é para poupar o professor, tanto em número de trabalhos como em tempo de aula dada. Porque no mercado de trabalho a verdade é que estamos sozinhos e temos de nos virar com a nossa cabeça somente. Porque eu acho um absurdo no nível de mestrado, cuja pesquisa e conhecimentos avaliados são individuais, que haja trabalho em grupo também aí. Porque tenho pela frente mais 4 anos e meio de trabalho em grupo. FUUUUUUUU....

Nenhum comentário:

Postar um comentário