segunda-feira, 5 de março de 2012

A inspiração

Semana passada voltei a escrever. nem sei bem como isto aconteceu porque o fato é que faz muito tempo  que não escrevo, acho que desde que o Fabian nasceu... Simplesmente olhava para a folha virtual, em branco e na minha cabeça somente um vazio, sem nenhuma inspiração. Pensei que ia ser assim quando sentei na faculdade a olhar para o meu computador enquanto tinha um intervalo de aula, no entanto começou a magia. Num clic já fui lançada para uma praça em um dia ventoso, cujas árvores gemiam e estalavam e podia sentir o frio sentada no hall da faculdade (tá bem, ali também fazia frio). 
Perguntam-me como consigo escrever, como é que se cria as coisas do nada já com cenários, nomes, cores, como se fosse uma pintura em tela viva. Isto foi o que me disseram, que parecia que eu andava a pintar e não a escrever. Bem, a minha vontade era escrever um livro, é só mesmo o que falta: já plantei uma árvore e já tenho um filho. 
Eu não sei, a inspiração é uma sensação fluída e temos de dar todos ouvidos a ela, se a questionarmos ela se vai e talvez não volte. Espero só poder ter mais tempo para dedicar-me a esta nova viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário