terça-feira, 20 de março de 2012

O Fabian deu o click. Sim o botão ligou e agora começou a tentar imitar o que falamos. Antes ele limitava-se a nos olhar e no máximo soltava um sorriso e ia embora. Mas agora começou a repetir "pé" "carro" "caôô" "diculpa". Ontem fomos a pediatra da multicare, pois agora não tem mais direito ao posto, visto que não temos médico de família. Adorei, ela interagiu com ele, fez muitas perguntas, analisou o andar, e nos encaminhou para uma oftalmologista pediátrica. Parece que o Fabian tem o olho ligeiramente enviesado como o pai e vamos ver se não tem miopia que o Fernando e o outro filho dele também tem.
De resto está tudo bem, ele tem a área motora muito bem desenvolvida, por isto está mais "atrasado" na fala. Atrasado entre aspas pois só tem 19 meses e fala mais ou menos 15 palavras, o que o deixa na média.
A única coisa que me preocupa é o fato dele bater nos amiguinhos e puxar cabelos, empurrar. Mas só faz isto quando estou por perto... Deve ser ciúme, mas não gosto, fico aflita... tento lhe explicar que não se faz, que só pode fazer miminhos nos amigos, mas não adianta. Ontem no dia dos pais, fui com o marido para tirar fotos. Tinha uma festa na salinha deles, no entanto o Fabian estava extremamente agitado e batia nos colegas sistematicamente. As educadoras ficam consternadas pois ele geralmente é um menino calmo e é raro se meter em brigas. Espero que esta fase passe logo, pois não sei o que fazer. Até já lhe puxei os cabelos para ele ver como dói.

4 comentários:

  1. É mesmo isso, uma fase. O meu também adorava andar de mão no ar, então cada vez que ele batia punha-o de castigo e dizia que era feio. Demorou mas resultou.
    O Pedrocas herdou a minha miopia e de acordo com o oftalmologias de usar óculos não se safa. Ela vamos a ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    há algum tempo que não passo para comentar, tenho apenas lido. O Fabian está lindo, tem ar de meiginho... mas ao ler o post já vi que nem sempre é assim. O meu filhote também é um traquinas, mas felizmente ainda não ganhou a mania de bater. Eles nesta idade já compreendem quase tudo que lhes dizemos, portanto acho que sempre que eles fazem alguma "asneira" se deve chamar à atenção.
    Quanto às competências linguísticas eu não me preocuparia muito... o meu tem 20 meses e é um preguiçoso para falar... diz popó, mamã, papá, opo (copo), amião (camião), etc., mas são poucas as palavras que diz correctamente... parece um japonês a falar.
    Hoje vou assinar com outro perfil (não o mieke do costume). Este nick está associado ao blog que criei há mais de 2 anos, e que agora quero "reanimar".
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nany! Espero que seja apenas uma fase mesmoooo!!! Assim como as outras fases mais chatas que passaram (leia-se aqueles gritos histéricos de bebê). eheheh!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mieke! Obrigada por me visitar :D !! Confesso que às vezes me importo com ele falar menos, às vezes não. Sabe o que é? Tem um menino na sala dele que diz t-u-d-o e ainda fala inglês também :O
    Sei que não se devem fazer comparações, mas...é inevitável eheheh!

    ResponderExcluir