quarta-feira, 1 de agosto de 2012

As inimizades virtuais

Hoje em dia todo mundo tem pelo menos um punhado de amigos virtuais, aqueles que nunca vimos na vida, mas que de repente sabem até mais de nós do que os familiares mais próximos. Tenho pouco vivência de fóruns, mas tenho duas contas em sites de relacionamento, ou melhor, uma só ativa. E tal como na vida real acabamos esbarrando por uns chatos no caminho... aqueles que só falam indiretas que já nem sei para quem, aqueles que colocam suas raivas contra o governo pelo menos umas duas vezes por dia, aqueles que adoram por fotos de todos os momentos tediosos de seu dia como se fosse a-coisa-mais-espetacular-do-mundo, fazem-me imaginar quando é que vão por uma foto cagando. Ah também tem os muito iluminados, que para eles tudo está bom, tudo é maravilhoso, etc,etc. Como eu digo, eu não odeio ninguém (à princípio), eles é que vão me irritando aos poucos e de repente quando vejo, pum, mais um desafeto virtual lol. Ainda estes dias uma mãe em um fórum expôs um problema, para começar que eu já nem sei porque o colocam se ao que parece não estão abertas a nenhuma sugestão e vão sempre por fazer o que já estavam inclinadas antes de escreverem. Aí esta pessoa diz que é muito orgulhosa da iluminação dela, bahhh só dei risadas. Isto porque este ser tão espiritualizado foi um dos primeiros a se virar quando expus aqui os meus desabafos. Eu fico de cara mesmo com a máscara que algumas pessoas gostam de envergar na internet, chega a ser tosco. Será mesmo tão difícil ser autêntico? é que para mim o melhor é então não falar nada, pronto, do que tentar parecer o que não é. Ah, e ainda tem aqueles que tem facebook e espalham o que vão comer, com quem, aonde vão: "compras com Sidinha no mercado zaffari" como se fosse fazer muita diferença para a minha vida saber disto. E depois reclamam da falta de privacidade?! Hein? 
Não sei se é só impressão minha, mas hoje em dia é muito mais fácil fazer inimizades do que amizades...isto porque geralmente as pessoas que agem assim expõem o seu lado mais chato constantemente. E só me vem rótulos à cabeça: a fútil, o pró-ditadura, o consumista, a despeitada, a miss tpm, a mãe-maravilha... Ah e ainda tem os defensores do "bom" português. Aqueles que não perdem tempo em dar uma lascada no "Brasileiro": "para mim sempre será correcto, facto, directo", nunca vou me adaptar, não vou escrever, bla bla bla. Já fiquei bem mais chateada, mas hoje eu olho, leio e suspiro. Meu Deus, tanta ignorância junta...e o pior é que vicia, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário