quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Umas verdades

Cada vez que eu vejo alguém reclamar da sua vida, tenho vontade de dar um soco. Pronto, falei. E comigo não tem esta de dizer que não desejo isto nem ao pior inimigo porque eu desejo, mas é em dobro. Eu já perdi as contas de quanto falei sobre esta situação, mas é que tem dias que é barra de aguentar. Vamos combinar que o que faz girar o mundo é dinheiro, não tem casinha e uma cabana, o que põe comida na mesa é o dinheiro. O que paga um belo banho é o dinheiro, o que paga esta roupa bonita é o dinheiro e o que cala a boca de um filho muitas vezes é o produto do dinheiro. E só nos damos conta disto mais seriamente quando ele falta, mas não é assim faltar um pouquinho como vejo gente reclamando que ganha pouco ou que não ganha subsídio disto e daquilo, a merda é quando ele não vem sequer. Meu marido tá a mais de três meses desempregado e isto dói no bolso e na auto estima. Sem dinheiro é como se fossemos seres à parte da vida, como mendigos só que na casa de familiares. É como voltar a adolescência, ou antes, à infância. Não somos mais donos do nosso nariz e é impossível negar que seja diferente porque quem tem o dinheiro de uma forma ou de outra, tem o poder. 
Hoje rolou um estresse aqui, aliás só não rola todo o dia porque temos que respirar fundo e  fazer cara de paisagem. Se o trabalho do Fernando não engrenar até o fim do mês possivelmente ele vai para a França... e aí pronto vida, seja o que tu quiser porque por mais que eu peça tu é quem tem a faca e o queijo na mão. E eu tenho medo de enlouquecer aqui sozinha, tenho medo de ficar sei lá quanto tempo longe deste homem que é o meu pilar, tenho medo de que depois seja tarde demais para tentar um emprego aqui pela idade avançada dele... mas o que eu posso fazer é tentar acalmá-lo quando tenho eu vontade de chorar como uma madalena arrependida.

2 comentários:

  1. tens razão como sempre, ninguém fala porque parece mal mas é a verdade, sem dinheiro a vida é uma tristeza, não podemos gozar nada, passear, comprar o que nos apetece, não podemos pÔr os miúdos na escola que queremos, não podemos e não temos voto na matéria.

    desejo que esta fase dificil seja só uma nuvem preta e que se aguentem, os três, vai dando noticias, fico á espera dos desabafos sentidos e verdadeiros que deixas sempre.
    Um beijinho
    Maggie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maggie, obrigada pelo carinho, hoje já me sinto melhor, acho que ver a alegria das pessoas e do Fabian me contagiou. Desejo-te um bom descanso e um beijinho nas tuas princesas e em ti!

      Excluir