segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Deixar ir...

É como estou hoje, já sinto-me cansada de segurar as pontas, meus dedos estão cansados, minha mente está cansada, meu coração está cansado. Voltamos ontem da temporada na sogra e o Fernando continua irritadíssimo de estar aqui na minha mãe. Já lhe sugeri (como quem diz faz isto senão manto-te eu mesma) que fizesse o que tem que fazer hoje e voltasse para a casa da mãe dele antes que exploda de vez. Não aguento mais suspiros e reviradas de olhos, e gritos e palavrões abafados. Ele já disse que volta na quarta e já tem a vida decidida. Bem eu já sei o que é...vai pedir para a mãe tirar um empréstimo e se vai para a França. Pois que vá. Eu cansei. Vá e me mande um dinheiro para guardar. E tenho pensado que ultimamente mudei de ideia. Se antes era impensável ficar sem ele, hoje pondero que o melhor será ficar. Porque não quero mais esta segurança temporária, caramba já tenho quase 30 e ainda dá para recomeçar, mas e daqui a 10 ou 15 anos? Por quanto tempo ele conseguirá emprego como temporário ganhando o suficiente? Eu acho sinceramente que é o fim da linha para nós. Isto porque a vida é 70% dinheiro e 30% amor. Sou grata por ter tido o meu quinhão e até muito mais que isto por estes 9 anos. Mas de que adianta o amor se vivemos a custas dos outros? Que amor não sufoca e murcha assim? Acho que amadureci muito nestes últimos meses do que nos últimos anos. E por incrível que pareça não foi a infertilidade que nos separou, mas o dinheiro. E sofri muito mais por isto do que por querer um filho. 

5 comentários:

  1. O amor não supera tudo, isso é um utopia.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu nem sei o que te dizer, tu é que estás a passar pela situação tu é que sabes o que é melhor para vocês, não me pôr com palpites.
    Realmente ainda és mto nova e estás mto a tempo de mudar e de recuperar/reconstruir a tua vida, qto mais tempo passar será pior.
    Por aqui continuam os cortes em todo o lado, será muito complicado arranjar um trabalho, a empresa onde trabalho está mto mal, e se mandam embora vai ser complicado arranjar outro. Realmente não haver problemas com dinhero é meio caminho andado para a felicidade, qdo falta o dinheiro começam logo os problemas, é verdade, não vale a pena estar a tapar o sol com a peneira.
    Vou andando por aqui á espera de noticias, de preferencia boas, noticias mto boas.

    Bjos
    Maggie

    ResponderExcluir
  3. Nyne,
    lamento. Como a Maggie disse és nova e com tempo conseguirás recuperar a tua vida.
    costuma dizer-se que quando se fecha uma porta, abre-se um portão....
    por muito mau que te pareça este momento, encontrarás força para recuperar e ainda serás muiro feliz e realizada.

    bjoca apertadinha e força.

    ResponderExcluir
  4. és bastante nova e acredito que vais dar a volta por cima. Mas as coisas estão assustadoras em todo o lado. Aqui, acho que a malta ainda não caiu bem na real. A pobreza vai alastrar pela Europa e o desemprego de hoje arrisca-se a ser a sina.
    Tudo de bom para ti, e que as nuvens desaparecem rápido. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada a todas!! Acho que o futuro para nós está aqui no Brasil, em qualquer parte dele...aqui há empregos e é mentira se dissesse que sente-se a crise, porque fora o custo de vida mais alto, só vemos crescimento, indústrias, cada vez mais prédios sendo construídos etc... O problema é a idade do Fernando, apesar de ter um ótimo currículo, a verdade é que há um certo preconceito quanto a isto. O mercado aqui é mais competitivo e mais jovem, mas vamos torcer para que dê certo! Hoje ele veio animado com a entrevista.
    beijokas

    ResponderExcluir