sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Olá eu tenho (sou) um blog!

Este negócio de vida virtual tem muito pano pra manga, vou te dizer hein?! Confesso que nunca imaginei que teria um blog por mais de dois meses. Isto porque na hora parece interessante, mas depois esgotam-se as ideias e a paciência e aquilo vira um abandono daqueles de bolas de poeira rolando pelos bytes da tela. Já tive inveja daqueles blogues com duzentos ou mais perseguidores seguidores, dos comentários que choviam nos posts, o que faziam me sentir um verdadeiro fracasso. Porém fui curtindo esta solidão, o falar para as paredes e por vezes sentia-me como na vida real a falar sozinha. E era este mesmo o objectivo, por para fora o que sinto, o que penso e que não posso ou não devo ou não quero partilhar em voz alta. Se podia colocar este blog no facebook e partilhar entre os amigos, garanto que arranjava mais leitores. Poder podia, mas não era a mesma coisa. Tanto que muitas vezes são destas mesmas pessoas que direta ou indiretamente falo. Thanks, sou feliz assim!
Aos poucos fui vendo como funcionava o mundo dos bloggers, os comentários que são próximos do banal, que entre uma frase e outra só confirmam o que o autor diz. Oh aplausos para a sua genialidade.  E daqueles que de tão triviais, do tipo aí minha nossa tem gente que não assoa o nariz ou coisas do gênero, e são sempre tão perfeitos até na sua "imperfeição" que irritam. Repara como todo mundo afirma ser frontal. Que ninguém é de levar desaforo para casa, que são todos muito honestos, que estão sempre a dizer que respeitam a forma dos outros serem, no entanto 90% de seus escritos são para tirar onda com os outros. Não estou aqui armada em santa, pelo contrário, na medida do possível tento usar este blog como ferramenta para desabafos e terapia de auto conhecimento. Mas      o que interessa a este grupo de pessoas não é nada além de atenção. Vejam como minha vida é bela e interessante. Como tenho coisas para dizer. E há um certo conchavo de lerem-se entre eles e aprovarem-se uns aos outros. Não vejo troca de informação. É só mesmo isto, uma escovada mútua de egos. Ok, prefiro ser chamada de antisocial, inclusive no mundo virtual a participar desta coisa ridícula.
Olá, eu tenho um blog, não venho pra cá a fim de criar um personagem. Venho para me despir de um.

6 comentários:

  1. nao, falas concerteza para as paredes...eu venho quase sempre ler o teu blog, vicio quotidiano LOL a sério!! mas nem sempre tenho tempo/paciencia pa deixar comentario ou a maior parte do tempo nem sei o que dizer...nem sou boa em escrita ;)

    So sei que gosto de te ler apesar nem sempre estar de acordo, mas isso gostava mais de falar ao vivo, gosto de amizades ao vivo e nao virtuais...Como dizes, conheço algumas vidas na real e que no FB tudo sao rosas (mas tb é verdade que ninguem tem de saber realmente da vida alheia!)

    Beijocas e continua assim, pode ser que um dia nos encontremos por terras francesas!!

    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Posso perguntar como me achaste? A maioria das meninas que vem aqui foi pelo fórum.
      Pois eu entendo, faço isto muitas vezes...tem blogs que costumo visitar diariamente mas dificilmente escrevo algo.
      Beijinhos e fico muito feliz que gostes de andar por aqui :)

      Excluir
    2. ola, vi agora esta msg!!
      Sim, tambem te conheci pelo forum da infertilidade e "sigo-te" desde a tua luta e gravidez...gosto de te ler, és dura e realista ahahhah
      bjs
      Marina

      Excluir
  2. Não diria melhor! Já me aconteceu sentir exactamente a mesma inveja... mas depois penso no porque do meu blog, no conteúdo dos comentários e chego à conclusão que o meu blog cumpre a sua função: um espaço onde escrever e "coleccionar" devaneios com que me identifico!
    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!pois é, já me passou várias vezes este pensamento, acredita. Mas acho tão vazio este negócio de números e de ter vinte comentários em cada post, e depois ia ler e eram só bobagens e assentimentos. Por isto hoje estou satisfeita de ter o meu blog mais intimista. Bjinhos

      Excluir
  3. Magnifico o seu blog . rsrsrs

    ResponderExcluir