quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tende piedade

Tende piedade de nós e do mundo inteiro. Repetido em looping mais de dez vezes, mais de duas vezes ao dia. Sinceramente procuro entender, mas não entendo. Não entendo que repetir um mantra seja uma coisa que mexa com o coração. Seja fé. Pode ser uma forma de se entorpecer, mas a mim não me toca, aliás a única coisa que me faz é irritar. Minha sogra é daquelas bem carola de igreja, daquelas que acorda as cinco para rezar, depois as três da tarde. E tá sempre orando e cantando o dia todo. Não me entra na cabeça (sou um pouco mula de vez em quando) como pode ser prazeiroso repetir palavras vazias e não sentir aquele calor na alma que se tem quando se conversa consigo ou com Deus ou com a vida, de forma sincera e não com um molde de sílabas que a boca diz. Mas ok, se eu não consigo entender, simplesmente deixo estar. As pessoas tem o direito de ser como são. Agora fico passada com a história de batizar. Não quero e não vou batizar meu filho, não acho necessário. Não acredito em um Deus que por não ter participado de um ritual terreno o mande para o limbo. Não, Deus é amor, não acham? O Deus que as igrejas pintam mais parece um daqueles deuses gregos cheios de manias e caprichos. Sinto muito sogra, mas o Deus que acredito está em cada um de nós e por isto, o meu filho já é por consequência, um abençoado.

2 comentários:

  1. Não casei na Igreja e não batizei os meus filhos.
    Pois, como eu te entendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois eu e a Igreja também não somos muito próximos, contrariamente à família do meu companheiro... inicialmente bem tentaram "converter-me", mas sem qualquer sucesso. Não sou casada (nem pela igreja, nem pelo civil) e também não pretendo batizar o meu filho! Ele que escolha quando fôr crescido! Por cá a minha sogra também vê missa na TV ou ouve na rádio... é um suplício para mim estar presente a essas horas.... irritaaaaaaaante!

    ResponderExcluir