quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O politicamente incorreto também me irrita



Tenho chamado este distúrbio de "síndrome Danilo Gentili"*.Tem se tornado cada vez mais comum seja em redes sociais, seja em comentários de sites de notícias, é uma epidemia. Ela consiste em bostejar (adoro o neologismo, é bem o retrato da situação) e depois dizer "ainnn mas agora nem se pode   ser preconceituoso em paz....ainnn censura, respeitem a minha opinião". Tenho ficado quieta, mas esta é uma das coisas que mais me irrita ( isto e o corretor querendo pôr o acento em palavras que não quero)! Escuta aqui queridinho/a, a partir do momento em que nos posicionamos, botamos como costumava dizer o meu vô, a bunda na janela. Não somos um peixinho beta a nadar em um aquário de cinco litros, estamos à mercê do julgamento de outras pessoas, podendo este ser favorável ou não. Ninguém nos põe um revólver na cabeça e nos obriga a parar de escrever, ou apagar o que escrevemos. Ninguém vai na nossa porta para nos arrastar e jogar em uma turba de justiceiros (embora vocês defendam este tipo de sentença para os outros). Portanto, o que acontece é consequência do que emitimos, e nem sempre ganharemos aplausos. Lidem com isto.
O problema destas pessoas está em esquecer que quem fala o que quer, escuta, ou neste caso, lê o que não quer. E isto não se trata de não ter a opinião respeitada, mas de uma coisa chamada interatividade e se não a quiserem tem um bom remédio: falarem para o espelho. 



* Humorista brasileiro conhecido por fazer humor politicamente incorreto, também conhecido por constantemente não aceitar as críticas de pessoas e grupos que ele ofende.

Um comentário:

  1. Sindrome Danilo Gentili - hahahaha
    boa.
    Eu admito, eu já superei essa. Tudo porque eu tinha minhas convicções fracas demais. Coisa da idade, já passou. ~ alívio ~
    E você tem razão. Tudo que acontece é consequência do que emitimos.
    O problema é quando confundem liberdade de expressão com liberdade de ofensa; E também quando confundem discordar com odiar (ambos os lados - quem fala e quem escuta).
    Cansei de tropeçar em sofistas. É assim que eu fui perdendo a fé no bom senso das pessoas.

    - Arn

    ResponderExcluir