terça-feira, 10 de novembro de 2015

Status do dia: puta com a francesada


Ah e tal no Brasil que só tem ladrão,  no Brasil que roubam as coisas. Enquanto no Brasil se reza para que não roubem as encomendas, aqui tem o ditado que  quando tudo corre bem foi como uma carta no correio:comme une lettre a la poste. 
Minha madrinha mandou dois pacotes mês passado: um chegou em menos de duas semanas e o outro me chegou hoje. Em uma caixa de papelão simples e com os adesivos do La Poste. Ao lado tinha um recorte onde se lia a letra dela, tudo que restou da antiga caixa vinda do Brasil. O roubo? Um pacote de farinha temperada, uns doces para o Fabian e um sapato para mim  estilo boneca. "Ah não faz mal, é no Brasil que se rouba, eles nunca vão pensar que foi aqui " , pensou o francês idiota enquanto selava a caixa. Pois pensou errado que eu vou hoje mesmo fazer uma reclamação.  Isto só prova mais uma vez a minha teoria de que aqui as pessoas não são nadicas melhores que lá no terceiro mundo. Apenas tem sorte de ter um sistema que funcione quando estão sendo observados...porque quando não estão é isto, um ser humano igualzinho tanto aqui quanto em qualquer outra parte do mundo.



Atentem para o tamanho da caixa. A original era três vezes maior e com muito mais coisas, claro.

2 comentários:

  1. Seres humanos existem em todo o lado e com tudo o isso acarreta.
    As pessoas não nascem com melhor formação ou carácter só porque têm determinada nacionalidade.
    Bjs

    PS: Adorei o gato, acho que vou beber chá com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nany! Tens razão, é que eu ando cansada de escutar estas mesmas coisas de brasileiros que acham que somos o que ha de pior na face da Terra, como se não existissem pessoas desonestas aqui na Europa.
      Que bom que gostaste do header :)
      beijinhos

      Excluir