segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Notícias

É tão estranho ter algumas horas só para mim...logo eu que pedi tanto por isto, acho que a casa fica silenciosa demais.
O Fabian foi hoje com o pai para a escola e eu fiquei em casa até 12 hrs, depois saí para buscá-lo na hora da sesta.
Eu gosto muito do meu filhote, e ver que ele está com esta alergia toda e saber que creche não é o melhor para uma criança da idade dele, me faz sentir um pouco culpada sim. Se pudesse não trabalhar, até não acharia ruim ficar por conta dele, mas seria perfeito alguém ficar com ele 2 horas por dia que fosse, para eu ficar sozinha. Só isto já me bastava. Poderia limpar a casa bem mais rápido, ver tv, dormir, enfim, tudo ou nada ao mesmo tempo. E depois, teria mais paciência para ficar com ele. Mas isto não foi possível antes e agora, muito menos.
O percurso até a creche é massante: 10 min até a estação com ele no colo, 27 min de trem, 20 min de metrô, 10 min de caminhada até o infantário com ele no colo. Isto se não contar com as subidas e descidas nas escadas, com a troca de linhas, com o que se caminha do trem até o metrô. Realmente é muitooo consativo. Para ele e para mim. Já tentei ir com o carrinho, mas é uma mão de obra...estar sempre a desatar, pegar ele num braço e com o outro subir ou descer o carrinho, e esperar que alguém ajude. Acho que até é pior porque neste meio tempo perco o trem e só dali a 20 min... :(
Hoje quando cheguei, ele estava dormindo e junto dele, a funcionária que me perguntou como faço para ele dormir. Ora, ele dorme no colo, embalado ou no meu braço mamando. E ela disse que tem que ficar perto dele, encostada para que ele não acorde chorando. E toda hora ele estremece, pois tinha uma bebê que não parava de chorar. Imagina tentares dormir com alguém se esgoelando ao teu lado? Eu estressava!!! Acho que fui um bebê irritável lol! E sou assim até hoje.
Bem, este negócio de adaptação é complicado, ainda mais se for para "pior". Quem quer sair do lado da mãe nesta hora? Ter que dividir a atenção com mais não sei quantas crianças, os brinquedos, ficar 8 horas ou mais encerrado numa sala com pessoas que não se conhece, com crianças a gritar e gritar ao mesmo tempo? Gostas? Acho tãooo engraçado quando me dizem: ah meu filho a-d-o-r-o-u o infantário! E eu: jura??? Querida mamãe, não chorar, não quer dizer que tenha gostado, ok? Mas quem sou eu para tirar esta satisfação das pessoas?
Acho que lá para os 2, 3 anos há uma certa socialização, começam a brincar juntos e tal. Por enquanto é só um Deus nos acuda. O que estamos fazendo aqui? Cadê os nossos pais? Porque eles me deixam aqui com estas "mini pessoas" enlouquecidas?
Oh meu filhote, isto é a vida...vais passar por muitas situações destas na escola, na faculdade, no trabalho... Muitas vezes vais aprender que querer nem sempre é poder. Que as obrigações vem antes da diversão e vais aprender a aproveitar melhor os momentos felizes, espero, melhor que eu. E vais também gostar mais da sexta feira, ficar triste quando chegar domingo à tardinha e quem sabe, como 98% das pessoas, odiar segunda feira.
Então meu filho, posso agora te dizer que adentraste oficialmente ao mundo dos adultos.

2 comentários:

  1. tem uma cara linda!
    e tu aproveita o pouco tempo livre, ao principio é estranho tanto silencio mas deois começa a saber bem ...

    Magge

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maggie! Confesso que estava precisando de um pouco de tempo para mim, mas no início éstranho mesmo ;)
    beijinhos

    ResponderExcluir