sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Este período que estou passando tem sido muito rico em variados aspectos. Tenho sonhado muito, por exemplo, algumas coisas são tentativas de metabolizar emocionalmente esta mudança de país e língua. Outros, já são vivências além corpo, são mensagens que ainda não sei bem como descodificar, são retalhos do futuro. E às vezes pergunto-me o que querem de mim? Porque sonho com isto? Desde que cheguei tive três confirmações sobre o que havia sonhado. A primeira foi o reencontro com as paredes seculares de uma cervejaria em Strasbourg, a rua, as pessoas, tudo estava no seu lugar como se tivesse encaixado em uma forma sutil feita com o material dos sonhos. Tive um frio na barriga: havia sonhado com isto quando ainda estávamos no Brasil e naquela época me pareceu um sonho como outro qualquer, mas que ficou devidamente registrado pela mania que tenho em "contá-los" em voz alta. Depois aqui mesmo sonhei que estava me vestindo e que bateram na porta duas vezes ao invés de tocar a campainha. Olhei para a máquina de lavar a fazer barulho e fiquei paralisada pois não saberia o que dizer e por fim, fingi que não havia ninguém em casa. Duas semanas depois acontece exatamente a mesma cena: pancadas na porta, eu com a roupa que estava vestindo, a máquina  funcionar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário