segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O santo graal do corpo

Bella Falconi e a sua marca registrada: o abdome trincado.
Ando muito por sites brasileiros e agora nestas últimas visitas tenho notado um certo histerismo feminino pelo que intitulam de "musa do abdome trincado". Reza a lenda que era uma moça vulgar (não no sentido malicioso), magricela e que depois de uma temporada nos EUA, muitos shakes, vitaminas e namorado personal trainer depois, consegue o corpo de sonho (dela). E poderia ser uma história como outra qualquer mas com o porém de que o corpo que criou para si mesma virou um dos mais must have da estação, tal qual se tratasse de um sapato ou qualquer peça de vestuário banal.  Como se já não bastasse a futilidade da moda no geral, agora ditam-se o corpo ou parte dele que vai ser in a cada estação. Peraí pessoal, você que malhou glúteos como se não houvesse amanhã, andou encurvado uma semana, fique sabendo que agora o que está dando é pescoço truncado, com veias à mostra, sabem o sexy que é ter um assim? Já foram as bolas-seios de silicone, as pernas de Stallone, as bundas artificiais e à lá homem, a barriga negativa. Não é que ache que as pessoas não estão no seu direito em cultivarem músculos à base de uma dieta restritiva e treinos insanos. Cada um é livre para fazer o que quiser e o que acha que lhe fica bem, embora pense que isto é lamentavelmente inestético. O que incomoda é a inocência das mulheres (falta de personalidade,  vamos ser sinceros) em imitar e a mídia a reforçar que aquilo sim é que é bonito com fotos diárias de idas à praia de famosas devidamente padronizadas. 
Sei que meu corpo não é lá aquelas coisas e a única coisa que almejo é voltar a ser magra como era antes. Não tenho o sonho de ter as pernas da Juju Salemeni ou a bunda da Juliana Paes (não, eu até queria ter a bunda da Ju, mas aí o marido não me deixava em paz nunca mais!). Não tenho a ilusão de tentar a todo custo estar dentro das tendências ditadoras de pedaços humanos ideais, acho que o meu corpo assim como as peças no meu armário, são daquelas coisas que não saem de moda jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário