sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Pêniscentrismo


Não não é egocentrismo não me enganei, é mesmo pêniscentrismo, um neologismo de fato. Pois o meu filho agora começou esta fase que vai até...hum...quando morrer?
O Fabian faz umas duas semanas que descobriu o pirulim. Claro que já tinha visto antes, puxado, balançado, coçado, enfim. Já tinha visto ficar duro e olhava para mim com uma cara espantada e eu a rir-me por dentro: ai ai quando descobrir como é que funciona isto! 
Até então era coisa passageira, na hora do banho ou quando trocava a roupa, mas de uns tempos para cá tem se escondido para ficar nu e depois como não consegue se vestir sozinho, vem pedir ajuda ainda com o tico duro. Dizem que não se deve valorizar muito e que também não devemos dar uma de freira escandalizada, temos que agir naturalmente para que ele não associe o prazer à nojo ou vergonha. Mas que é complicado, é. Nós temos usado a desculpa do frio, dizemos que não pode ficar pelado porque vai pegar gripe, ficar o nariz entupido, etc. No entanto todo dia é a mesma coisa. Se é assim agora, imagina quando chegar na adolescência?! E é engraçado porque é uma coisa que ninguém fala, quando se é mãe não se pensa que com três anos andamos atrás de meninos a vestir-lhes, a abrir a porta do quarto e pegá-los com a "boca na botija". Alguém se identifica? Vamos lá, como lidam com isto mamães da blogosfera? Ou é só comigo?

2 comentários:

  1. Not there yet! Por enquanto ainda não passamos à fase da exploração propriamente dita!!!
    Ele que espere mais um bocadinho!
    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Pois Mieke, aqui já estamos em plena fase!! E o interessante é que o marido está lidando pela primeira vez com isto porque dos outros dois filhos não acompanhava o desenvolvimento como agora. Eu tenho dado algumas dicas e ele tem me ajudado a manter esta "naturalidade".
    beijinhos

    ResponderExcluir